Reprodução

Durante uma pausa nos ensaios do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, Sheron Menezes, 26 anos, recebeu a repórter Laís Rissato para responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. A atriz disputará a final do quadro com Fernanda Souza. “Está vendo isso? São marcas de pegadas durante os ensaios”, disse, apontando para hematomas e arranhões nos ombros e nos braços. Sheron revelou que seu maior sonho é ser mãe, que está namorando há pouco mais de um ano o italiano Joseph Carter, e divertiu-se com o leitor que elogiou seus pés. “Conheço meus amigos pelos pés. Então, acho que as pessoas também reparam e cuido muito dos meus.”

1- É verdade que você já sabia dançar antes de entrar para o programa?
Maíra Castro, Leme (SP)
Eu dançava zouk, um ritmo caribenho que aprendi quando fiz a novela Como Uma Onda, em 2004. Fiz algumas aulas e descobri um lugar onde havia baile toda semana, então, aprendi a dançar lá. Mas não sou profissional, não é porque danço zouk que sei dançar todos os ritmos. Tenho uma facilidade, uma musicalidade dentro de mim.

2- Na sua estreia no programa, a Deborah Secco era jurada. Ela criticou seu desempenho e votou para que você fosse para a repescagem. Ficou chateada?
Marina Pugliesi, por e-mail
Cada um vota em quem quer. As pessoas estão ali para ser julgadas mesmo. Não tenho por que ficar chateada com isso, foi um único voto. Eu a conheço, mas não nos vimos depois disso, e não brigamos. O que aconteceu é que as pessoas fizeram uma grande coisa em cima de nada.

3- O que a tira do sério?
Lucília Ferraz, São Paulo (SP)
Fofoca, quando me envolve e não tem fundamento. Essa situação com a Deborah me deixou bem chateada, porque não aconteceu nada, mas houve burburinho na internet, comentários entre as pessoas.

4- Sofreu algum preconceito no começo da carreira?
Ritiele Veiga, São Paulo (SP)
Graças a Deus, nunca. Morava em Porto Alegre (RS), onde nasci, e saí de lá pela primeira vez para ir ao Rio aos 15 anos, com uma turma de pessoas para fazer figuração no programa Você Decide, na Globo. Passamos seis dias conhecendo a cidade. Aos 18, voltei para fazer a novela Esperança e fiquei de vez. Sempre tive ótimos trabalhos, conquistei as pessoas.

5- Qual é seu maior sonho?
Francisca Ibiapina, Teresina (PI)
Ser mãe, acho que nasci para isso. Desde os 15 anos, quando comecei a namorar, meus relacionamentos sempre foram longos. Para ser mãe, tem que conhecer bem a pessoa, saber se o cara será um bom pai. Sou muito racional, tudo tem que ser planejado. Quero ter dois filhos e adotar o terceiro. Tem muita criança solta no mundo precisando de carinho e amor.

6- Já recebeu proposta para posar nua?
Nilton Trindade, Goiânia (GO)
Nunca. Se um dia receber, vou pensar. Não vejo problema nenhum, acho que tudo depende do momento da sua vida. Mas nunca faria por precisar de dinheiro. A pessoa faz se gosta e se está se sentindo bem para isso.

7- Você é vaidosa? Que cuidados tem com o corpo?
Lia Santana, Salvador (BA)
Gosto muito de comer e como de tudo, sem exageros. Trabalho com minha imagem, então preciso malhar e me cuidar. Dançava zouk duas vezes por mês e sempre fiz academia. Malho duas vezes por semana, faço ioga quando dá, e passo cremes para hidratar a pele do corpo.

8- O que faz para manter esse cabelo lindo?
Tiago de Melo, Campinas (SP)
Cuido muito, não nasci com ele assim. Estou sempre exposta a sol, mar, já usei química, tive que alisar, escovar. Trato uma vez por semana no salão, com uma terapeuta capilar, para repor tudo que meu cabelo precisa, como queratina e aminoácidos. Lavo, no máximo, três vezes por semana e uso cremes para pentear.

9- Acho seus pés lindos. Que número calça? Sente cócegas nos pés?
Carlos Eduardo, por e-mail
Engraçada essa pergunta, pois adoro pés e mãos, acho sexy. Reparo nos pés das pessoas, de homens e de mulheres. Conheço meus amigos pelos pés. Então, acho que as pessoas também reparam e cuido muito dos meus. Calço 37 e não sou uma pessoa de cócegas, desde que não seja pega de surpresa.

10- Você está namorando?
André Orandi, por e-mail
Estou namorando há pouco mais de um ano. Ele é italiano, se chama Joseph Carter e nos conhecemos através de amigos em comum, no Rio.