Reprodução

Nascida em fevereiro de 1988, em Guadalajara, no México, Jimena Navarrete, de 22 anos e 1,74m, é a vencedora do Concurso de Miss Universo 2010. O evento aconteceu na noite da última terça-feira, 23, em Las Vegas, e contou com 83 concorrentes.

Jimena começou a carreira de modelo aos 16 anos, mas ficou famosa em 2009, ao vencer o concurso “Nossa Beleza”, responsável por escolher a mulher mais bonita do México.

Jimena estuda nutrição, mas teve de interromper a faculdade por causa da agenda atribulada. A morena pretende pretende ajudar pacientes soropositivos a manter uma dieta saudável.

A vencedora agradeceu o apoio através de seu microblog no Twitter. “Isso é para o México. Obrigada ao meu país e toda a América Latina por me apoiar”, escreveu a Miss.

A Miss também foi parabenizada pelo presidente de seu país, Felipe Calderón, através do microblog. “Felicidades a Jimena Navarrete por seu merecido primeiro lugar como Miss Universo. Será importante para o México, para nossa imagem como país”, disse o político.

É a segunda vez na história do Miss Universo que uma mexicana vence. A primeira aconteceu em 1991, com com Lupita Jones.