Da Redação

Fã registrou o momento no fim de semana (Reprodução Instagram)

O senador Romário Faria postou uma foto que chocou internautas nesta segunda-feira (23). A imagem mostra que ele perdeu 10 kg em apenas 45 dias. Após os inúmeros comentários, o ex-atacante apagou as imagens.

O emagrecimento foi causado por uma cirurgia bariátrica para reduzir a diabetes. A primeira imagem mostrando a nova aparência foi postada na última semana, mas o senador apagou após a repercussão negativa.

Em nota, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia explicou que o procedimento pelo qual Romário ainda está em fase experimental no Brasil e não deve ser indicada fora de um protocolo de estudo aprovado pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa. Segundo o presidente da entidade, Fábio Trujilho, é necessário fazer um alerta não só para os riscos cirúrgicos propriamente ditos, mas também para as complicações tardias como deficiências nutricionais. “Entre elas, anemias por deficiência de ferro, de vitamina B12 e/ou ácido fólico, deficiência de vitamina D e cálcio, e em alguns casos, até mesmo a desnutrição”, explicou.