Reprodução

A RedeTV! pretende qualificar sua programação. Para isso, segundo a coluna Outro Canal, a direção da rede pretende reduzir o número de televendas e telecultos em sua grade. O primeiro passo já foi dado nesse semana.

Dos 20 contratos de locação de horário, cinco foram cancelados, sendo quatro deles de programas religiosos. A medida tem por objetivo fazer com que o canal cresça junto ao mercado. Em entrevista à publicação, o superintendente comercial da RedeTV!, Otaviano Pereira, revelou que apesar dos benefícios que uma produção independente pode trazer, como a economia com os gastos de produção, os chamados infomerciais desgastam a imagem a longo prazo.

A estimativa é de que, em 2012, os horários arrendados representem apenas 5% da grade da emissora. Atualmente, esse índice chega aos 25%. Aos poucos, o público já vai percebendo a redução de infomerciais, principalmente nos finais de semana, com a exibição dos campeonatos inglês e italiano de futebol, que tem sido transmitido em horários até então ocupados por produções terceirizadas. Com a mudança, o departamento comercial do canal espera crescimento de 25% nesse ano.