O príncipe William vai se casar com Kate Middleton em 29 de abril de 2011, uma sexta-feira, na abadia de Westminster, em Londres, anunciou nesta terça-feira (23) o Palácio de Saint James, encarregado dos assuntos do segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

“A abadia tem uma longa associação com a família real – é, de muitas maneiras, a igreja da família real – e, por isso, com o príncipe William pessoalmente”, afirmou Jamie Lowther-Pinkerton, secretário particular do príncipe.

A abadia, cenário da coroação da monarquia britânica por séculos, foi cenário do funeral da princesa Diana, mãe de William.

A imprensa e as casas de aposta mencionavam na semana passada esta igreja como local do casamento, principalmente depois que Kate Middleton foi fotografada uma tarde visitando o templo situado no centro de Londres, perto das Casas do Parlamento.

O anúncio do casamento do príncipe com sua namorada de longa data havia sido feito em 16 de novembro. Eles noivaram em outubro, no Quênia.

Na primeira aparição pública do casal, Kate disse que era um “desafio enorme” entrar para a família real britânica.

“É um desafio enorme, mas com um pouco de sorte farei progressos, e William é um grande professor, espero que possa me ajudar ao longo do caminho”, disse, ao posar para as câmeras no Palácio de Saint James.

William, filho mais velho do príncipe Charles e da princesa Diana, é o segundo na linha sucessória do trono britânico.

Reprodução