Do Notícias da TV

Uma conversa gravada há cerca de dois anos mostra quatro pilotos de helicópteros tramando a queda de um balão para fabricar uma notícia. As imagens da queda do balão, na zona leste de São Paulo, foram mostradas pela Record, no Balanço Geral Manhã, em duas entradas ao vivo do comandante Uan Rocha, piloto contratado da emissora.

(Foto: Instagram)

Rocha, que é filho do comandante Hamilton Rocha e também é conhecido como Uan Hamilton, em nenhum momento revelou aos telespectadores que a queda do balão havia sido provocada por um helicóptero e que isso poderia provocar um incêndio grave. Ele tratou as imagens, captadas na zona leste de São Paulo, como um flagrante cotidiano.

Com a ajuda de pilotos, o Notícias da TV identificou os participantes da conversa, captada em uma frequência de rádio usada por helicópteros.

Três deles prestam serviços para emissoras de TV: além de Uan Rocha, estão na gravação Rafael Biazotti e Wilson Vilhena, que costumam voar para o SBT. Um quarto piloto não foi idenficado. Na conversa, eles citam um quinto colega, que identificam como Fabiano _nome do profissional que trabalha com o Globocop em São Paulo.

Ambos no ar, Biazotti e Uan Rocha são os mais engajados em derrubar o balão. “Bate com o ski, bate com o ski!”, sugere Biazotti a Rocha, referindo-se à parte em que o helicóptero se apoia no chão. “Fura ele, fura ele! Faz um pairado em cima, paira em cima”, orienta Biazotti. “Ele ganha sustentação seu eu fizer isso, besta”, responde Rocha. “Mas vai pairando e descendo pra bater nele. Pega ele, Uan”, insiste Biazotti.

Para ler a matéria completa no Notícias da TV clique aqui.