Por Marina Sequinel

É difícil encontrar alguém que nunca ouviu o famoso verso “as mocinhas da cidade são bonitas e dançam bem” em festas juninas da escola ou até mesmo nas rádios antigas. Regravada por muitos artistas ao longo dos anos, a obra foi criada, na verdade, por dois famosos curitibanos: Salvador Graciano e Julia Alves, mais conhecidos como Nhô Belarmino e Nhá Gabriela. Para resgatar a trajetória dos dois com muita música e alegria, a Companhia Máscaras de Teatro produziu a peçaAs Mocinhas da Cidade”, que estreia nesta sexta-feira (7) no Teatro Lala Schneider.

peca-as-mocinhas-da-cidade-060214-bandab

(Foto: Ana Chris Fotografia)

Segundo o roteirista e diretor da comédia musical João Luiz Fiani, a ideia de voltar no tempo e contar a história dos dois surgiu com a paixão que ele sente pelo trabalho dos cantores. “Essa dupla tem uma importância cultural imensa para o nosso estado e também para o Brasil. Além de um excelente compositor, o Belarmino era um empresário incrível, que cresceu usando a arte e conseguiu se tornar conhecido em todo o país, com apresentações públicas lotadas”, explicou Fiani à Banda B em entrevista nesta quinta-feira (6).

A peça conta com 13 músicas e a história acontece dentro de um circo, que passa por tempos difíceis devido à falta de público. Os personagens relembram, então, como Salvador Graciano, enfrentou a mesma situação. “O Nhô Belarmino e a Nhá Gabriela têm uma missão linda, que precisa ser resgatada. Eles não faziam só música, mas eram verdadeiros comediantes. Eu costumo dizer que o Salvador foi uma das primeiras pessoas a fazer stand-up no Brasil. Conhecer a vida deles é conhecer o Paraná”, completou o diretor.

O espetáculo “As Mocinhas da Cidade” vai ficar em cartaz durante dois meses no teatro Lala Schneider, localuzado na rua Treze de Maio, nº 629, no Centro de Curitiba. A peça terá início às 21h nas sextas-feiras e sábados e às 19h nos domingos. Os ingressos custam de 10 a 30 reais. Para mais informações, você pode ligar para (41) 3232-4499 ou acessar o site www.teatrolala.com.br.