(Foto: Divulgação)

 

Fábio Assunção terá que pagar fiança de R$ 30 mil para deixar a delegacia depois de ter sido detido, na manhã desta quinta-feira (3), em São Paulo. Após se envolver em um acidente de carro, o ator se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a 78ª DP, na rua Estados Unidos, na região dos Jardins.

De acordo com o advogado de Fábio, Theodoro Balducci, o ator não deixará a prisão enquanto não pagar a fiança arbitrada pela polícia.

“Ele vai ficar preso. Agora vai para uma audiência de custódia para tentar reverter a prisão, porque não quer pagar. Ele está bem, tranquilo mas está indignado. Ele não quer pagar essa fiança por uma questão de princípios. Essa prisão é absolutamente ilegal. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um de nós”, afirmou Balducci.

O carro atingiu dois motoristas de aplicativo e, segundo a polícia, ele foi autuado por embriaguez ao volante. Fábio deixou a delegacia por volta das 8h40 para ir ao IML fazer exames clínicos e retornou à delegacia por volta das 9h10. Cercado por jornalistas, limitou-se a dizer: “Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço a menor ideia”, afirmou ele, que depois desabafou: Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”, disse.

Para ler a matéria completa no UOL clique aqui.