Reprodução

“Escrito nas Estrelas”, novela das 6 da TV Globo, termina na sexta-feira (24) e Nathalia Dill, 24 anos, que interpreta a protagonista Viviane, só pensa em descansar. Nos planos da atriz, estão dois dias sem atender telefonemas ou mexer no computador. “Estou bem cansada, preciso de 48 horas sozinha para ficar legal”, afirma.

Ela recebeu a repórter Laís Rissato em sua casa, em uma bucólica rua do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde mora sozinha, para responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. Além de comentar o tema da novela, a vida após a morte, ela também falou sobre boa forma: mesmo magrinha, a atriz diz que come de tudo e assume ter celulite, questão que, garante, a incomoda apenas “um pouco”.

1- A novela fala sobre vida após a morte. Acredita nisso?
Fabiane Bairros, Porto Alegre (RS)

Respeito muito as religiões e, pessoalmente, acho difícil dizer se acredito ou não. Há algumas histórias que a gente ouve e não tem como não acreditar, mas isso não é algo tão grande na minha vida. Não tenho religião, creio em todas e também acho que exista algo subjetivo, que não está a nossos olhos, mas não gosto de definir o que seja.

2 – Acredita em almas gêmeas?
Larissa Ohana, Sumaré (SP)
Às vezes acredito que elas existam. Acho que ter uma alma gêmea significa ter uma grande identificação com as pessoas. Em cada momento da sua vida você tem uma. Pode ser alguém com quem você se relacione amorosamente ou amigos. Acho que tenho várias o tempo inteiro e muitas vêm e vão na minha vida.

3 – Como é fazer par romântico com Humberto Martins, um ator mais velho?
Sidmárcia Morais, Conceição do Araguaia (PA)
Ele é um ótimo companheiro de trabalho, muito íntegro, muito sério no que faz, e é ótimo estar perto de gente assim. Quanto à diferença de idade, não tem muito sentido questionar isso, porque a história da novela pede esse casal. Não é o caso de combinar com o perfil dele ou não, a trama foi escrita dessa forma.

4 – O que pretende fazer após o fim da novela?
Talita Firmino, Niterói (RJ)
Acho que vou passar dois dias sem atender telefone e sem usar o computador (risos). Estou bem cansada, preciso de 48 horas sozinha para ficar legal. Pretendo descansar bastante, porque ainda não tenho nenhum outro projeto de trabalho. Quero fazer de tudo um pouco, quem sabe, estudar, fazer uma viagem. Não tenho tido tempo de sair com os amigos, então também quero fazer isso.

5 – O que um fã jamais poderia fazer para chamar sua atenção?
Karine, por e-mail
Acho que me abordar com agressão, com violência, em qualquer tipo de escala e gênero, mas nunca passei por isso. Acho que, quando a pessoa vem com estranheza, não é fã. O fã de verdade é simpático, receptivo, quer falar do trabalho, dos personagens6 – Acredita que a beleza lhe abriu portas?
Weroniki Biedrzycki, Porto Alegre (RS)
Bom, se abriu, eu não fiquei sabendo (risos). Particularmente, acho que uma coisa não tem a ver com outra. Se fosse um trabalho de modelo, talvez pudesse ter aberto portas, por exemplo, para eu ter feito um catálogo, um comercial ou algo assim. Mas, como atriz, não. Só a beleza não sustenta.

7 – Você tem namorado?
Bruno Campos, São Paulo (SP)
Sim, namoro o Vitor Paiva, ele tem 26 anos, é músico e baixista da banda Os Outros. Estamos juntos há quase dois anos.

8 – Você faz dieta? Como mantém a forma?
Cristina Serra, Rio de Janeiro (RJ)
Não faço dieta, mas procuro beber bastante água e equilibrar a minha alimentação, quando percebo que exagerei em alguma coisa. Mas como de tudo e não tenho restrições. Gosto muito de massa. Tenho umas celulitezinhas, me incomoda um pouco, mas é normal, né?

9 – Já recebeu convite para posar nua? Aceitaria?
Otávio Lopes, Serrana (SP)
Nunca recebi e não aceitaria. Acho que não tem nada a ver comigo e com meu trabalho.

10 – Li que você, quando está de TPM, fica de mau humor. O que a tira do sério?
Fernanda Lacerda, Búzios (RJ)
Ficar parada no trânsito. Costumo ouvir música enquanto espero, porque o trânsito me irrita muito, mas não faço nada de agressivo, nunca xinguei ninguém, nem nada disso (risos).