Fábio Assunção explicou o motivo de seu afastamento de “Insensato Coração” através de um comunicado à imprensa. O ator, que faria um vilão na nova trama das oito da TV Globo, anunciou oficialmente sua saída do elenco nesta segunda-feira, 29.

“Percebi que ainda não é o momento para enfrentar o ritmo intenso de uma novela das oito. Passei os últimos dois anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo, e nem o andamento e a organização da novela e dos meus colegas. Com o apoio total da TV Globo e da equipe de autores e diretores, me afasto de ‘Insensato Coração’, que certamente será um grande sucesso. Obrigada a todos e o meu desejo sincero de que o público se apaixone por essa trama maravilhosa”, disse Fábio.

O ator ainda garantiu que seu afastamento nada tem a ver com os motivos anteriores, que o levaram a deixar “Negócio da China”: “Estou bem, vivendo um momento muito especial. Neste ano gravei a minissérie ‘Dalva e Herivelto’, fiz o filme ‘Bellini e o Demônio’, várias participações em seriados da Globo, a exposição fotográfica ‘Ponte dos Arcos’, com imagens de Conservatória, no Rio, e de quebra, recebi um presente da minha mulher, Karina, uma futura menina”.

Substituto

Segundo o “Diário de São Paulo”, um dos cotados para substituir Fábio no papel do vilão Leonardo em “Insensato Coração” seria Gabriel Braga Nunes.

Procurada pelo EGO para confirmar a informação, no entanto, a assessoria da TV Globo nega que um ator já tenha sido escolhido para entrar no lugar de Fábio na novela: “É tudo especulação. Não temos nada de oficial. Esta é uma decisão que não pode ser tomada do dia para a noite”.

Reprodução