do site EGO

dudaDuda Ribeiro morreu aos 54 anos – Foto: TV Globo

Duda Ribeiro, de 54 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 14, no Hospital Adventista Silvestre, no Rio. O ator lutava contra um câncer no fígado, diagnosticado em 2010, e já havia feito, inclusive, um transplante, em 2011. Em entrevista ao EGO após rodar o longa “Assalto ao Banco Central”,

Duda falou sobre a doença e contou que deu apoio para o diretor do filme, Marcos Paulo, que na ocasião lutava contra um câncer no esôfago: “Disse para o Marcos que essa doença não é para você pensar no porquê, mas para quê está tendo ela. Falei que tudo na vida passa e que temos que viver o momento. O fato de eu ter conseguido concluir a filmagem e poder ter ido à pré-estreia é um exemplo de vitória, um merecimento que Deus me concedeu pra continuar meu trabalho”.

No dia 7 de setembro, o ator fez um post no Facebook falando sobre a vida: “A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso, tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer”. Duda deixa dois filhos, Júlia, de 16 anos, e Felipe, de 14, do relacionamento com a dentista Patricia Iorio.

Na televisão, Duda trabalhou em novelas como Pecado Capital, de 1998, Amazônia, de 2007, e também Salve Jorge, de 2012. Já no cinema, ele atuou em Heleno, de 2011, O Concurso, de 2013, e Assalto ao Banco Central, de 2011.

Para saber mais da repercussão da morte do ator e fotos, clique aqui