Reprodução

Não deve ser nada fácil ser parecido com o vampiro Edward Cullen, interpretado pelo galã Robert Pattinson nos filmes da série Crepúsculo. Esse é o caso do brasileiro Raphael Martins, modelo de 21 anos, que é impressionantemente semelhante ao personagem que retorna às telonas nesta quarta-feira (30) com Eclipse, terceira parte da saga vampiresca criada por Stephenie Meyer.

Martins conta como nasceram as brincadeiras relacionadas à semelhança entre os dois.

– As comparações começaram quando o primeiro filme [Crepúsculo] foi lançado, no início de 2009. Quando amigos e pessoas com quem eu conversava comentavam que eu parecia com o personagem principal, eu ainda não havia assistido ao longa.

Entretanto, Martins, que pretende seguir a carreira de modelo, não quer investir na profissão de sósia e relacionar a sua imagem com a de Edward. Mas o garoto não se incomoda com as investidas que recebe das garotas na rua e até se diverte com as comparações.

– Acho que a semelhança está meramente do cabelo ruivo para cima e na pele bem branca. Mas sempre ouço um comentário quando estou andando pela rua ou falando com alguém. Vivem me abordando, acho muito engraçado ver a reação de cada pessoa.

Sósias teen

Theo Cavalcanti, conhecido como o Justin Bieber brasileiro, tem apenas 12 anos e já é cobiçado por programas de TV e revistas adolescentes. O garoto ficou conhecido entre os jovens no final do ano passado, quando cortou seu cabelo igual ao do cantor pop. Com o novo visual, vieram as comparações e fã-clubes de Justin divulgaram Theo nas redes sociais.

O garoto afirma que, apesar do grande assédio que sofre das garotas, gosta de ser igualado ao astro teen. Mas Theo afirma que não gosta que falem a toda hora que ele é semelhante ao cantor pop.

– Acho que ele [Justin] é um grande músico e fico honrado com a comparação, mas não é legal quando isso acontece toda hora.

Ao contrário de Raphael Martins e Theo, existem sósias que investem na carreira e até lucram com as semelhanças. Esse é o caso de Beatriz Ribeiro, Loraine Bueno e Juh Portilla, que fazem shows em que interpretam, respectivamente, Miley Cyrus, Demi Lovato e Anahí.