Uol

Reprodução

Miley Cyrus

Inaugurando uma nova fase, a cantora se afastou das polêmicas, se reaproximou de suas raízes country e anunciou que estava limpa. “Eu costumava ser resistente à mudanças. Mas eu não fumo maconha há três semanas, e isso já é um recorde. Não estou usando drogas, não estou bebendo. Estou completamente limpa. Isso é algo que eu apenas quis fazer”, disse ela à “Billboard”.

Brad Pitt

O astro parou de fumar maconha após se tornar pai. E, no início do mês, revelou que trocou o álcool por suco de cranberry e água com gás. Isso porque a bebida foi um dos fatores que levou ao seu divórcio de Angelina Jolie. “Eu já tinha parado com tudo exceto a bebida quando eu comecei minha família. Mas mesmo nesse último ano, você sabe… Eu estava bebendo muito”.

Divulgação

Bradley Cooper

O ator de “Se Beber Não Case” está sóbrio há 13 anos. Em entrevista à revista ?GQ?, ele contou que tomou a decisão de parar com o álcool e as drogas aos 29 anos. “Se eu continuasse, eu realmente ia sabotar toda a minha vida”.

Ben Affleck

O ator e diretor parou de beber após uma passagem pela reabilitação em 2001 – e permaneceu assim por anos. Mas vários tabloides apontam que ele voltou a beber perto do fim de seu casamento com Jennifer Garner, o que teria contribuído para a separação dos dois, em 2015. No começo deste ano, ele parou de beber novamente e, em março, anunciou que havia passado mais um tempo na reabilitação.

Demi Lovato

A cantora, que durante vários anos lutou contra o vício em álcool e drogas, comemorou em março 5 anos de sobriedade. “Muitas vezes eu quis ter uma recaída, mas implorei a Deus para afastar essa obsessão. Estou orgulhosa de mim mesma, mas não teria conseguido isso sem um poder maior (Deus), minha família, meus amigos e todos os que me apoiaram”, escreveu Demi para marcar a ocasião.

Matthew Perry

O Chandler de “Friends” lutou contra o vício em álcool e analgésicos enquanto a série estava em seu auge – e inclusive disse não se lembrar de três anos dela por conta disso. Após duas passagens por clínicas de reabilitação, em 1997 e 2001, ele ficou sóbrio.

Divulgação

Daniel Radcliffe

O ator que interpretou Harry Potter nos cinemas falou abertamente sobre seus problemas com alcoolismo. Ele disse ser “uma daquelas pessoas que mudam quando bebem”, o que o motivou a parar. Em entrevista ao jornal “The Daily Telegraph”, em 2016, ele contou que já estava sóbrio há três anos.

Robert Downey Jr.

O ator teve uma juventude conturbada e chegou a ser preso mais de uma vez por seus problemas com drogas – em uma dessas ocasiões, ele ficou atrás das grades por um ano. Em 2001, ele ficou sóbrio de vez e, desde então, colabora com o Alcoólicos Anônimos e o Narcóticos Anônimos em Malibu, onde mora.

Leia mais notícias do UOL aqui.