Do Notícias da TV

(Foto: Divulgação HBO)

A comédia geek Silicon Valley ressuscitou a carreira de Haley Joel Osment, marcado pela frase “Eu vejo gente morta” no badalado filme O Sexto Sentido (1999). Então com 11 anos, o garoto foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, mas depois disso não emplacou nenhum grande sucesso. Com a série da HBO, Osment é cotado a concorrer ao Emmy.

Haley em cena clássica do Sexto Sentido

Por viver um empreendedor do ramo tecnológico à frente de um projeto de realidade virtual, Osment é destaque na mídia norte-americana especializada em entretenimento. O público o adora também, e muitos torcem para que o ator seja efetivado na série no lugar de T.J. Miller (o programador Erlich Bachman), que sairá do elenco após o término da atual temporada, a quarta.

O personagem de Osment, Keenan Feldspar, é divertido, sagaz e descontraído. E também tem um pouquinho de vilania, o que levou a revista Vanity Fair a classificá-lo como “lobo em pele de cordeiro”.

Como Feldspar deu um golpe na turma de Richard Hendricks (Thomas Middleditch), faz sentido achar que ele é um antagonista, mas na verdade o empreendedor é “uma daquelas pessoas egocêntricas que não têm muita ideia das consequências de suas ações”, como definiu Osment para a Vanity Fair.

Para ler a matéria completa no Notícias da TV clique aqui.