Redação

mariana face

Mariana Martins concorre ao Prêmio de Melhor Atriz por peça infantil – Foto: Janderson Pires

A atriz Mariana Martins, filha do radialista e deputado Luiz Carlos Martins, está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz de Teatro Infantil no 3º Prêmio Botequim Cultural. A indicação de Mariana foi pela sua atuação na peça “O Boi da Cara Preta”, da autora Barbara Duvivier, apresentada em várias temporadas no Rio de Janeiro em 2013 e 2014.

A escolha dos indicados foi feita de forma direta, pelos leitores do Botequim Cultural, em um processo eleitoral com 2.000 votos.

A escolha dos vencedores será feita por meio de votação popular pela internet e você pode participar. Para votar em Mariana Martins basta clicar aqui, preencher nome, e.mail e cidade e votar na última categoria da lista – melhor atriz de teatro infantil – onde aparece o nome de Mariana. Ela disputa com outras quatro concorrentes. Os mais votados em cada categoria receberão a estatueta símbolo de nossa premiação, criada por Edgar Duvivier.

Mariana está muito feliz pela indicação. “Gostaria de Parabenizar o Renato Mello do Botequim Cultural por essa iniciativa e por reconhecer e respeitar o nosso Teatro Infantil! Para o artista, não há nada mais valioso que o respeito e o reconhecimento pelo seu trabalho. Estou muito feliz e grata pela indicação!”

Vote também

“A nossa autora do Boi da Cara Preta também esta indicada – Bárbara Duvivier e tem outros grandes amigos e profissionais que também foram indicados: Alexandre Lino (melhor ator) com o Espetáculo O Pastor (concorrendo a melhor espetáculo), Daniel Porto (melhor autor), Carina Casuscelli (melhor direção) e Jessika Menkel (melhor atriz). Todos amigos e parceiros que admiro muito!”, completa Mariana.

Vale um voto para cada IP (computador). Não é obrigatório votar em todas as categorias. A votação se encerra no dia 29 de novembro. No dia 30 de novembro acontece a divulgação dos vencedores.

mariana boi

Atores da peça “O Boi da Cara Preta” – que concorre ao Prêmio de melhor autor infantil

O Boi da Cara Preta

A peça “O Boi da Cara Preta” estreou em 2013 no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, e, devido ao sucesso, ganhou nova temporada em 2014 no Teatro do Sesc. A peça é um musical infantil inspirado no conto e na famosa cantiga de ninar “Boi, boi, boi… Boi da cara preta”. Conta a história de uma menina chamada Rosa (Mariana Martins), que ao ouvir a cantiga do Boi da Cara Preta que seu pai cantarola, fica muito intrigada e curiosa para conhecer este boi. Filha de Francisco (Paulo Roque) e órfã de mãe. Tecnológica e moderna no seu vocabulário ela e seu pai vão passar uns dias na fazenda o que para Rosa é um programa meio esquisito já que vive num mundo virtual paralelo.

Na fazenda conhece Antonio (João Fraga), um garoto de 12 anos que diferente de Rosa adora o campo, o verde, os bichos e adorar brincar de pés descalços. Durante as férias na fazenda, ela conhece O Boi da Cara Preta (Gabriel Jacques) com fama de malvado. Este encontro divertido se transforma em grandes surpresas e muita festa.