Na noite da última quinta-feira, 6, Mariana Ferrão compartilhou um texto contando que deu a primeira boneca de presente para seus filhos, Miguel, de três anos, e João, de apenas um.

“Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Primeiro, abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: ‘Huuum’. Miguel seguiu brincando. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. ‘De verdade, mamãe?’, Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca – errando claramente a pontaria. ‘A boneca vai comer pelo olho, João?’. Miguel sorriu e se aproximou: ‘João, não é no olho que coloca a comida'”, escreveu a apresentadora do programa Bem Estar, da TV Globo.

Depois, a apresentadora conta que a boneca ainda ajudou João, que tem medo de chuveiro, a se distrair no banho. O texto termina com Mariana relatando o aprendizado de Miguel, filho mais velho, após brincar com a boneca. “Quando a noite chegou, Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou ao saber que, além de ser cuidado, também é capaz de cuidar. Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos!”, finalizou.

Nos comentários, muitas mães elogiaram a atitude da apresentadora e disseram que vão adotar a mesma iniciativa. “Parabéns, mamãe linda e que pode influenciar outras pessoas, para a mesma atitude. Também faço o mesmo!”, comentou uma seguidora. “Que belo exemplo! Tenho uma boneca de infância, vou dar para o meu filho”, escreveu outra.

A primeira boneca dos meus filhos! Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Primeiro abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: “Huuuuum”. O Miguel segui brincando na pista de hot wheels. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. “De verdade, mamãe?”- Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca – errando claramente a pontaria. “A boneca vai comer pelo olho, João?” O Miguel sorriu e se aproximou: “João, não é no olho que coloca a comida.” Na segunda tentativa, o João acertou a boca e completou como se fosse a boneca: “Huuuuum”. Agora ela está com sono! – eu disse. João agarrou a bonequinha e a levou ao ombro, encostando a bochecha lisinha e macia na bochecha plástica da boneca. “Ai, que fofo, mamãe”- reagiu Miguel. Hoje eu e o André queríamos dar banho nos dois ao mesmo tempo, no chuveiro. João morre de medo de chuveiro. “Vamos levar a boneca para o banho?” Os dois saíram correndo para o banheiro. “Quem vai tirar a roupa da boneca?” Quase rasgaram o vestidinho, precisei ajudar. Ficaram animadíssimos em fazer comidinha para a boneca no banho. Mas quando entrou no box e percebeu que não ia sentar na banheira, João desatou a chorar. Muito. Muito. Muito. O banho de nós 4 juntos que prometia tanta diversão estava se transformando num chororô danado… Miguel frustrado esperou. Observou. Ajudou a dar banho na boneca na tentativa de distrair o irmão. Depois teve a ideia de encher a jarrinha de água e entregar na mão do João para que ele mesmo jogasse na própria barriga. Fomos enchendo a jarrinha e as panelas e o João jogando nele mesmo . Miguel entusiasmado que tinha conseguido reverter a situação. Ao trocar de roupa os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha. Qdo a noite chegou, Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou de saber que além de ser cuidado também é capaz de cuidar. Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos!

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em