Reprodução

Márcia Cabrita, que segue um tratamento de quimioterapia, devido a um câncer no ovário, fez um post em seu blog sobre vaidade feminina, intitulado “Manual Prático da Mulher Careca”.

“Aqui no Brasil ninguém teve a brilhante ideia de ajudar a melhorar o look das mulheres em tratamento de quimioterapia. Quando estamos bem, continuamos vaidosas. Como diz Maria Antonia, de lenço, careca ou de boné, continuamos mulheres”, escreveu a atriz.

Márcia admitiu não ter se adaptado com as perucas e diz preferir os lenços. “Não me dei bem com perucas nem próteses, uso lenço mesmo, os melhores são os finos, longos com aquele rabão atrás, eu jogo pra trás e finjo que é cabelo, ainda disfarça o cateter se você estiver de regata”.

A atriz também contou um bom humor ímpar sobre a queda dos cílios e sobrancelhas, e a melhor maneira de disfarçá-los nesse período. “Meus cílios caíram há pouco tempo, buuuuááá… Eu tinha cada cilião! Dane-se, já me acostumei, mas para disfarçar pinte bem na raiz com lápis preto, se quiser pode esfumaçar, é impressionante como ninguém nota. Disfarça total o look-peixe. Minhas sobrancelhas não caíram totalmente, então cubro as falhas com lápis marrom, fica ótimo, mas tem que ser com marrom, o preto fica medonho.”

Ela também disse que rejeita a moda do “nude”. “Corretivo, sempre. Batom, esquece essa moda do nude, ficamos mais abatidas ainda. Blush eu gosto de passar, tira a cara de doente.”

Márcia Cabrita descobriu o câncer em março deste ano e está em tratamento desde então.