Por Luiz Henrique de Oliveira

Inri Cristo, que diz ser o filho de Deus, e que por muitos anos viveu na região metropolitana de Curitiba, foi destaque nesta terça-feira (7) no jornal britânico The Mirror News. Em uma entrevista especial, o homem de 66 anos que se diz a reencarnação de Jesus Cristo, afirmou: “Posso ser louco, mas não mudo.

Inri-Cristo-2997329

Inri ganhou destaque no jornal britânico The Mirror (Foto: The Mirror)

A reportagem do The Mirror destaca que Inri se veste como Cristo e há décadas espalha a sua mensagem a centenas de ‘seguidores’, em sua maioria mulheres. Ao mesmo tempo o jornal destaca que durante a sua trajetória religiosa, que começou em 1979, o “Filho do Pai” foi expulso de países como Estados Unidos, Venezuela e Grã-Bretanha, após dar opiniões radicais contra o capitalismo, o abordo e até o Natal.

Na entrevista ao jornal britânico, Inri contou que desde criança sentia uma voz em sua cabeça dizendo: “Eu sou o seu Pai O Deus de Abraão , de Isaac e de Jacó”.

Atualmente o religioso mantém uma igreja própria, o ” Soust ‘ ( Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade ), em terras agrícolas próximo à Brasília. De acordo com a reportagem do The Mirror, ele e seus seguidores sobrevivem com frutas caseiras como bananas, abacates e mangas.

“Minha missão é preparar os eleitos , os sobreviventes da hecatombe nuclear inevitável que culminará com o fim deste mundo para a formação de uma nova sociedade terrena, que vai se esforçar para cumprir a vontade do Criador”, disse.