Por Cibele Castro, do Portal Eu Amo Curitiba

Sabe aquele texto que aparece por aí e diz que você é a média das 5 pessoas com as quais você anda?

Essa é uma verdade que muitas vezes a gente esquece. As pessoas que convivem com a gente nos influenciam muito mais do que pensamos, inclusive na pressa que temos no dia-a-dia!

Todo mundo tem aquele amigo estressado, que está sempre com pressa pra ir a algum lugar, olhando no relógio e no celular para ter certeza que não está perdendo nada. E tem aquele amigo susse, que não estressa com o horário, chega nos lugares com calma e perde o trailer dos filmes no cinema, mas nem se preocupa com isso, porque sabe que tudo está acontecendo no tempo certo. Às vezes a gente não se dá conta, mas é quase certeza que, quando você está com o amigo apressadinho, você também saia correndo, reclame do tempo de espera na fila e faça tudo um pouco mais rápido que de costume. E se a companhia for o amigo tranquilo, você também fica susse, aproveita a espera na fila para colocar o papo em dia, resolve caminhar mais devagar e não fica tão chateado se alguma coisa demora mais que o combinado.

No caso das 5 pessoas com as quais você anda, o que interessa não é só quem “anda” com você, mas também quem você segue nas redes sociais, quem escreve o blog que você acompanha, quem posta as fotos que você curte… E provavelmente são muito mais que 5 pessoas (porque imagino que você siga muito mais gente que isso).

Para ler o restante da reportagem, clique aqui