Reprodução

Depois de três anos fora da TV, a atriz Joana Fomm está de volta. A ausência foi necessária para que ela pudesse cuidar da saúde. Em 2007, Joana Foi diagnosticada com um câncer de mama e, logo depois, com uma disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos.

”Estava louca de saudade, não sabia ao certo se teria resistência. Não precisei fazer quimioterapia, mas de lá pra cá fiz cinco cirurgias. Hoje estou curada”, disse ela para a revista “Contigo!”, que chegou às bancas nesta quarta-feira, 18.

A atriz prepara sua volta no seriado “As Cariocas”, em que vai viver a mãe da personagem de Grazi Massafera em um dos episódios.

”Fiz exames há cerca de oito meses, vivia caindo. Levei muito tombo e até quebrei a costela”, relembra. A pressão também baixou muito. ”Cheguei a 5 de pressão arterial. Achei que estivesse morrendo. Os médicos me ressuscitaram. Parece estranho dizer isso, mas estou na melhor fase da minha vida. Eu até consigo cantar no banho”, conta ela lembrando o que deixou para trás e comemorando a nova fase.