Quem canta seus males espanta e foi exatamente isso que fez Dado Dolabella, ontem. Se pela manhã, o ator prestou depoimento na 14ª DP (Leblon) sobre nova queixa de agressão feita por sua ex-mulher, Viviane Sarahyba, à noite, o ator ensaiou com sua banda em um estúdio, no bairro de Botafogo. Tranquilo e falante, ele abriu as portas do lugar para a Retratos da Vida e conversou sobre música, filhos e carreira. Dado só evitou entrar em detalhes com relação a batalha judicial que enfrenta com a publicitária, de quem já está oficialmente divorciado. “Não quero falar sobre isso, não. Está tudo em paz e eu acredito sinceramente na Justiça”, revelou o também cantor.

Dado, que teria ironizado a ex-mulher assim que saiu da audiência na delegacia ( “Se a Viviane tivesse o que fazer, provavelmente não tentaria me prejudicar na separação”), não comentou também o assunto. Só avisou que já tinha se explicado no Twitter (“Jamais ironizei a minha ex. Apenas constatei um fato”, escreveu no blog).

— Já gastou R$ 1 millhão que você recebeu como o grande vencedor do reality show “A Fazenda 1”, no ano passado?
— Não (risos). Peguei uma parte comprei um imóvel e uns equipamentos musicais. O resto está guardado.

— Assiste a atual edição do reality?
— Vejo de vez em quando, mas não acompanho legal. Não posso negar que foi um experiência única e que ganhei muita coisa boa como a grana, a recepetividade e o respeito das pessoas, o autoconhecimento, mas também foi um caldeirão de sentimentos, que é bom você dar um tempo para recuperar o fôlego.

— E novelas ? Tem assistido?
— Tenho sim e me dá uma saudade enorme de gravar, mas ainda não recebi nenhum convite de um autor ou sondagem de alguma produção.Como tenho contrato com a Record até 2015, acredito que uma hora eles vão me chamar. Estou tranquilo e focado agora totalmente na música.

— Está lançando algum trabalho?
— Na verdade, estou escolhendo repertório para começar a gravar um disco independente no início de 2011. Mas continuo fazendo shows.

— Neste repertório que você está escolhendo vem o quê? Rock? Reggae? Romântico?
— De tudo um pouco.

— Ultimamente você anda muito colado com a Maria Gadú. Churrasco para lá, churrasco para cá e ela já revelou estar namorando. Isso é namoro ou só uma parceria musical?
— Vocês sempre se interessam em saber isso!!! (risos). Estou pensando sim em gravar uma música dela no meu próximo disco. A Gadú é uma fofa e super talentosa. Existem centenas de músicas já prontas que ela não gravou e quem sabe eu pego uma para gravar.

— E sobre a separação com Viviane Sarahyba?
— Não quero falar sobre isso, não. Está tudo em paz e eu acredito sinceramente na Justiça.

— E sobre a sua declaração na saída da delegacia ironizando a Viviane?
— Está no Twitter.

— E seus filhos?
— Estão com as mães. Lindos (Eduardo tem 1 ano e João Valentim de 11 meses) e unidos, tipo coisa de sangue mesmo porque mesmo não morando na mesma casa, eles se amam e adoram ficar juntos.

— Está tranquilo? Está feliz?
— Sim, estou.

— Está solteiro?
— Lá vem você… (risos)

Reprodução