Da Redação

Com inspiração em mestres do cinema e da literatura, dois curitibanos lançam nesta sexta-feira (19) o terceiro livro da saga Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro, da editora Verus. Fãs de autores como J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Aneis) e Stephen King, os curitibanos Gustavo Brasman e Gustavo Norris lançaram a primeira aventura, O Poder Verdadeiro, em 2010, e junto com o segundo livro já venderam mais de 16 mil unidades.

As Crônicas dos Senhores de Castelo compõem uma saga de aventura fantástica dividida em 5 livros. Os livros 1 (O Poder Verdadeiro) e 2 (Efeito Manticore) foram lançados em 2010 e 2012, respectivamente. O terceiro capítulo da saga tem o título Maré Vermelha.

De acordo com a crítica especializada, As Crônicas dos Senhores de Castelo cumprem muito bem o papel de divertir o leitor, e de uma forma natural e totalmente integrada à mitologia do Multiverso, o universo fictício do livro, aborda temas importantes como a amizade, as consequências das escolhas, a sabedoria de lidar com o inevitável, diferenças sociais e culturais, entre tantos outros assuntos.

Números

Os dois primeiros livros da saga já faturaram cerca de meio milhão de reais e 84% dos leitores consideram o livro 1 como bom/muito bom e 98% definem o livro 2 como bom/muito bom (fonte: Skoob). Além de autor, Brasman também é o criador da Megacon, evento de cultura pop que reuniu mais de 4 mil pessoas em Curitiba em julho de 2014.

Serviço

O lançamento do livro está marcado para às 19 horas desta sexta-feira na Livrarias Cultura do Shopping Curitiba.

Para mais informações sobre os livros e também sobre a série: http://www.senhoresdecastelo.com.br/