Trajes é um dos principais itens. Foto: Reprodução

 

Não é incomum que casais gastem vários meses (e até anos) planejando seu próprio casamento nos mais mínimos detalhes. Porém, as circunstâncias podem fazer com que seja necessário acelerar este processo, deixando os noivos com pouco tempo para organizar o evento.

A cerimonialista Shalimar Catramby, que está a frente da equipe da casa de festas Casuarinas há mais de 10 anos, explica que organizar um casamento em pouco tempo pode ser bem complicado, mas não impossível. “Quando há pouco tempo para preparar tudo, o casal deve definir prioridades e ser bem objetivo em suas escolhas”.

Ela indica começar procurando os itens principais para o evento, como por exemplo: espaço, buffet, trajes para os noivos e assessoria cerimonial. Uma equipe de profissionais pode agilizar vários detalhes do evento para o casal, refinando buscas, indicando profissionais qualificados e ajudando aos noivos a ser o mais objetivo possível.

O casal deve fazer uma lista do que deseja ter na cerimônia e na festa, mas deve se preparar para ser um pouco flexível. Afinal, nem sempre é fácil encontrar profissionais que aceitem trabalhar com prazos curtos. Neste caso, simplificar ao máximo e trabalhar com equipes multifuncionais pode ser uma saída mais prática e menos estressante.

A cerimonialista conta que, paralelo a isso, também é preciso dar entrada na documentação necessária para a formalização do casamento. O pedido de habilitação para casamento demora 30 dias para ficar pronto e não é feito em qualquer cartório. O casal só pode se casar com esse documento, o que o torna uma prioridade, a não ser que o casamento seja apenas simbólico.

Shalimar explica que contar com o apoio da família e dos amigos também é fundamental neste momento Organizar um casamento em pouco tempo pode ser extremamente estressante e os noivos precisam ter alguém a quem recorrer nos momentos de necessidade. Além disso, essas pessoas também vão ajudar o casal a prestar atenção a detalhes que podem estar passando despercebido.

Ela finaliza lembrando que organizar um casamento em pouco tempo é algo que demanda dedicação e empenho, mas que certamente vale muito a pena, pois o resultado de tanto esforço costuma ser realmente impressionante.