Capitúlos das novelas de hoje dia 30/07/2010

Malhação (Globo, 17h50)
Bernardo e Cristiana não sabem o que fazer e hesitam em se entregarem para poupar Flávio e Bia. Dona Tânia repreende Livramento por querer sair para almoçar com Linda. Bernardo fica aborrecido com Cristiana por querer preservar seu namoro com Flávio. Linda arruma Victor para fazer as fotos para a divulgação do Primeira Opção e dona Tânia fica chateada. A turma do colégio recrimina o casal que não se entregou para Livramento e Cristiana e Bernardo sentem-se culpados. Letícia sugere que dona Tânia use as dicas que Linda dá em seu site para mudar de estilo.Bia ouve Bernardo e Cristiana discutindo sobre a noite que passaram no Escondidinho, mas eles conseguem enganá-la. Maria Cláudia aconselha Rodrigo a gastar energia como ela para não pensar em beijar Tati. Bia fica furiosa quando Bernardo se recusa a contar quem passou a noite no Escondidinho. Maria Cláudia e Rodrigo combinam de correr juntos novamente. Anselmo pede Zuleide em casamento. Valentina fica incomodada com algumas meninas que pedem autógrafo para Victor. Bia conta para Flávio que Bernardo e Cristiana sabem quem foi o casal que passou a noite no Escondidinho. Cristiana se lamenta com Valentina por estar mentindo para todo mundo.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Ricardo fica tenso com a conversa que está prestes a ter com Vitória/Viviane. Daniel se emociona com os ensinamentos que aprende durante a aula de seu avô. Judite convence Tadeu e Laura a fazer com que Mariana desista de Guilherme. Guilherme mostra que tirou a aliança e Mariana fica feliz. Madame Gilda joga suas cartas e reza para que Viviane compreenda Ricardo. Ricardo conta seu grande segredo para Vitória/Viviane. Daniel fica atento à aula de Francisco e Amélia.Ezequiel conta para Mauro que ele e Calixto expulsaram Zeca e sua turma da comunidade no dia da inauguração do galpão. Jane é obrigada a levar Jardel para seu apartamento e Vanessa fica radiante. Jair conta para os vizinhos seu plano para que Fabiana e Magali voltem para casa. Sofia e Beatriz preparam a sopa e Vicente se diverte com as duas. Daniel cumprimenta Francisco e Amélia ao final da aula. Dona Lucélia revela a Viviane que encontrou uma pista do cativeiro de Jofre. Ricardo pede para Vitória/Viviane mostrar uma prova da existência do espírito de Daniel. Breno não gosta de saber que Jardel está instalado em seu quarto. Antônia reprova Guilherme por não voltar para casa depois de saber da gravidez de Judite.

Ti-ti-ti (Globo, 19h20)
Cecília mostra para Ariclenes a roupa que fez para sua boneca e ele fica encantado. Ângelo comenta que viu Jacques no jogo de futebol com uma mulher e Marta se irrita. Armandinho faz serenata para Desirée, mas ela o expulsa. Ariclenes pede para ver a coleção completa das roupas da boneca de Cecília. Rebeca comunica Jorgito que ele vai trabalhar na fábrica. Gustavo pede para Marcela acompanhar Bruna ao médico. Edgar pergunta a Julinho quem é o pai do filho de Marcela, mas ele se recusa a contar. Gino promete ajudar Armandinho a reconquistar Desirée. Ariclenes acomoda Cecília em uma clínica de idosos e pede suas bonecas emprestadas. Rebeca leva Jorgito para a fábrica, mas ele foge do trabalho. Ariclenes pede a Luti para desenhar as roupas das bonecas. Bruna e Marcela visitam a agência de Edgar. Luisa fica frustrada porque Edgar desmarca o encontro. Armandinho finge ter uma prova contra Stéfany. Jaqueline sai com Jacques e percebe a presença de Mário Fofoca. Stéfany surge na casa de Armandinho e avisa que vai passar a noite lá.

Passione (Globo, 20h50)
Melina fica irritada e obriga Mauro a beijá-la na frente de Diana. Diógenes tranquiliza Bete e a convence de que ela não é culpada pela escolha de Mauro. Clara e Danilo são revistados por policiais na porta de uma festa. Alfredo e Totó deixam Gemma preocupada. Agostina desmaia na mesa e Mimi se desespera. Clara foge da festa e deixa Danilo sozinho com os policiais. Clô fica furiosa ao ver as fotos de sua nova casa feitas por Fortunato. Jéssica tenta seduzir o marido, que a evita. Diana afirma para Cris que vai lutar para conseguir Mauro de volta. Fred se preocupa ao saber que Saulo convidou Agnello para um passeio em família. Stela descobre que Lorena tem ciúmes de Lia e pede para Arthurzinho telefonar para a amiga de sua filha. Clara tenta convencer Agostina a voltar para o Brasil. Gemma e Alfredo vão para a casa de Suzana, uma prima da família. Mimi afirma a Benedetto que não fez mal a Agostina e o sapateiro fica aliviado.
Berilo telefona para Agostina, mas não consegue falar com a mulher. Mimi tenta convencer Agostina de que eles passaram a noite juntos e ela fica confusa. Clara não consegue falar com Danilo e se desespera. Benedetto repreende o neto pelo que fez com Agostina. Clara vê Agostina nervosa e diz que vai ajudá-la a acalmar Totó, que está preocupado com o sumiço da filha. Brígida reclama da demora de Antero em sair de casa. Diógenes diz a Mauro que vai ser mais fácil esquecer Diana depois que ela se separar de Gerson.

Ribeirão do Tempo (Record)
Guilherme e Diana saem correndo. Guilherme enfrenta um dos amigos de Nasinho, que o segura, enquanto o outro amigo e o escrevente perseguem Diana. Bill ajuda Diana a se livrar dos dois, que acabam desistindo de correr atrás dela. Bill e Diana caminham pelo mato. Filomena confessa a Marisa que está pensando em ir embora de Ribeirão. Querêncio, pronto para começar a pintar, examina Eleonora. Ele manda a madame ficar quieta e começa a dar os primeiros traços. Nasinho diz a um dos seus amigos que vai descobrir quem é o pai de Guilherme e contar que o filho dele estava beijando outro menino. Bill e Diana chegam a uma caverna pequena. Nasinho fala para Guilherme que vai entregá-lo para os pais dele. Flores está deitado com Clorís em sua cama quando Léia toca a campanhia e ninguém atende. Ela liga para o professor, que não vê outra opção a não ser recebê-la. Léia conta a Flores que estão querendo transferir Joca para São Paulo. Querêncio sente dores na coluna por ficar muito tempo em pé e Eleonora diz que vai chamar um médico.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Pimpinoni e seus vizinhos discutem onde vão morar. Gurgel é amarrado e amordaçado. Zé Pistola coloca Gurgel no banco de trás de seu veículo. Egídio pede para Zé Pistola usar seus métodos e assim descobrir para quem Gurgel entregou o dossiê. Zé Pistola aponta a arma para Gurgel e pergunta sobre o dossiê contra Egídio. Serafina estranha o baixo custo das casas populares. Serafina chora quando lembra da situação da família. Claude abraça Serafina. Amália tenta animar a família, sem êxito. Joãozinho sente dores na cabeça e incorpora o velho Tobias. Tobias, no corpo de João, fala a Pepa: “A senhora foi avisada”. Claude e Serafina examinam o projeto das casas pupulares. Os dois sentem prazer em trabalhar juntos e sorriem. Egídio explica para Nara como injetar o veneno em Zequias. Ninica oferece o dobro para que detetive entregue seu mandante. Freitas reprova atitude arriscada da namorada. Claude pede para Serafina comprar roupas de grife e se comportar como diretora.