Capitúlos das novelas de hoje dia 16/07/2010

Malhação (Globo, 17h50)
Bia ameaça Bernardo para que não faça a campanha, mas ele não cede aos apelos da menina. Zuleide confirma sua gravidez e pede para Rita e Juju não comentarem com ninguém. Livramento diz a Thales e Casca que vai ao ensaio da The Lícias para falar com Linda. Cristiana afirma a Bernardo que Flávio não vai impedir que ela faça a campanha ao seu lado. Livramento chega ao Himalaia e Linda se interessa por ele. Zuleide sonda Anselmo para saber o que ele pensa sobre ter um filho.
Linda fica decepcionada quando Livramento a convida para participar da Semana das Profissões no colégio, mas concorda em fazer a palestra. Antônio se declara para Arlete. Tati diz a Bia que vai arrumar um namorado para se afastar de Rodrigo. Rita, Juju e Maria Cláudia decidem o que farão para o projeto ecológico. Bia fica irada ao saber que Bernardo foi fazer a campanha com Cristiana.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Mariana e Guilherme jantam felizes no flat. Jardel avisa a Jane que não vai assinar o divórcio e diz que voltou para ficar com ela. Beatriz e Sofia explicam que as joias que estão com elas são apenas cópias das originais. José comenta com Antônia que acredita que as socialites estejam escondendo alguma coisa. Beatriz diz a Sofia que vai pensar em uma forma de subornar Gilmar. Ricardo se preocupa com a namorada e pergunta como foi seu encontro com Jardel.
Gilmar fala para Viviane que ela vai ao cabeleireiro com Jane, a pedido de Ricardo. Viviane quer ir embora, mas é abordada por Jane. Jane deixa Vitória/Viviane no salão e volta para a clínica. Gilmar se diverte ao enganar Sofia. Beatriz acerta com a mãe os detalhes do plano para vasculhar o apartamento de Suely. Mariana não gosta de saber que Sofia e Beatriz vão para a sua casa. Breno aconselha Jane a contar para Vanessa que Jardel está no Brasil. Gilmar mente para Beatriz e Sofia, dizendo que comprou um carro novo com o dinheiro da joia que elas lhe deram.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
A emissora não divulgou o resumo do último capítulo da novela.
Passione (Globo, 20h50)
Melina se recusa a ler o dossiê sobre Fred e Bete fica preocupada. Gerson não aceita a decisão de Diana e tenta convencê-la a continuar com ele. Clara e Dr. Luciano conspiram contra Totó. Benedetto fica chateado com o comportamento de Mimi. Clara diz a Mimi que vai ajudá-lo com Agostina, mas faz intrigas com sua enteada.
Mauro pede para Myrna o novo endereço de Fred. Brígida pergunta por Diana e Gerson não sabe o que dizer. Olavo exige que Clô e Fortunato parem de discutir. Lurdinha tenta alertar Berilo para não aceitar a sugestão de Jackie de convidar os antigos amigos de Jéssica para a festa da esposa. Jéssica pede para Olavo colocar um detetive atrás de Berilo.
Fátima não consegue aceitar que Felícia seja sua mãe. Candê visita Amendoim. Mauro enfrenta Fred. Bete diz a Mauro que gostaria de ter tido um filho como ele. Saulo afirma para Noronha que vai conseguir tirar Bete da presidência da empresa. Melina diz a Fred que vai apoiá-lo. Gerson implora para que Diana não vá embora e destrói seu computador.

Ribeirão do Tempo (Record)
Diana chama Guilherme de maluco. Guilherme confessa que faz tempo que está a fim dela. Diana o manda embora. Lincon leva Carmem em casa. O jornalista diz à estagiária que ela está fazendo com que ele reviva emoções antigas da juventude. Marta avisa a Joca que há visita para ele. Ajuricaba conta a Joca que Ventania está bêbado e, por isso, não estará presente na conversa dele com os dois homens do Serviço Secreto. Lincon chega em casa e Sônia e André acordam.
André tenta distrair o pai, que fala sem parar sobre a felicidade de ver Ajuricaba se enrolando nas investigações. Sônia liga para Virgínia e diz que está na casa de uma amiga terminando de fazer um trabalho. Ajuricaba fala para Virgínia que Sônia está escondendo alguma coisa deles. Sônia chega, diz aos pais que estava fazendo trabalho na casa de uma amiga e fica enfurecida por Ajuricaba estar desconfiando dela. Nicolau entra na casa de Flores pelos fundos para evitar que alguém o veja. O professor explica a Nicolau que ele deve se posicionar a favor de Joca e contra a conspiração.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Egídio liga para saber o estado de Zequias. Paulo tenta rastrear a ligação. Paulo enrola e informa que o paciente melhorou. Egídio desliga o telefone público e limpa suor da testa. Paulo percebe que Zequias corre risco de morte. Terezinha conta para o pai que terminou o noivado porque flagrou Milton com outra. Miriam acha a outra parte do mapa. Luz pisca e apaga. Cai um relâmpago. João grita e se assusta com os fantasmas, que o ameaçam.
Beto confessa para Afrânio que se apaixonou por Terezinha. Afrânio sorri. Egídio lamenta ter fracassado com Serafina. Nara pede para ele não perder a calma. O oficial avisa que o barco onde está Roberta e Sérgio sumiu. Raquel confessa a Egídio que não suporta Milton. Claude fala para Serafina que Roberta e Sérgio estão perdidos no mar. Avisada por Serafina, Joana fica preocupada com Sérgio. O oficial avisa Alabá que a lancha foi encontrada destruída nas pedras.