Capitúlos das novelas de hoje dia 02/07/2010

Malhação (Globo, 17h50)
Cristiana fica orgulhosa da atitude de Bernardo e aparece com ele na entrevista. Reco, Jotapeg e Rodrigo pensam em avisar Serjão da suposta traição. Silvia fica preocupada com a falsa febre de Nanda. Todos no colégio parabenizam Bernardo por ter denunciado seus pais. Serjão fica cabreiro com as insinuações que Reco, Jotapeg e Rodrigo fazem. Bia reclama por Cristiana ter aparecido com Bernardo na televisão. Os alunos criticam Livramento por ter mudado a comida da cantina.
Flávio repreende Cristiana por ter aparecido com Bernardo na televisão. Rodrigo tenta beijar Tati, mas ela o empurra. Jotapeg quebra a mesa de vidro de Livramento por causa do empurrão que Tati deu em Rodrigo. Anselmo pede para Juju e Rita cuidarem de Anselminho e vai para o Rocket. Bernardo e Clarinha se abraçam em cumplicidade. Tati não consegue falar para Livramento por que empurrou Rodrigo e resolve pagar a mesa que foi quebrada. Juju e Rita deixam Anselminho com Reco, Jotapeg e Rodrigo.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Madame Gilda fica incomodada com a presença de Gilmar, que se apresenta com outro nome. Judite discute com Mariana e fala que está grávida. A estagiária fica perplexa com a notícia e reclama com Guilherme, que tenta forçar a esposa a fazer um teste de gravidez. Luciana incentiva Mariana a ir ao apartamento de Guilherme. Tadeu e Laura ficam chateados com as brigas dos pais. Zenilda fica encantada com Gilmar. Ricardo diz que vai comprar roupas novas para Vitória/ Viviane. Daniel tenta avisar a Madame Gilda que o homem que está em sua casa é Gilmar, mas Seth interrompe a interferência.
Gilmar fica nervoso com as revelações feitas pela vidente. Judite pergunta a Virgínia se Ricardo sabe sobre o romance entre Guilherme e Mariana. Athael inspira Vicente a escrever sua palestra. Sofia dá o falso anel para Gilmar. Calixto elogia Danusa dançando. Mauro e Zeca se desentendem na rua. Vitória/ Viviane fala com Mariana que não quer se acostumar com vida que está levando. Yasmin dá um teste de gravidez para Judite. Mariana resolve se encontrar com Guilherme. Filhinho se revolta com dona Etelvina e avisa que vai ao samba com Berenice. Leninha convence Mundinha a ir ao samba com ela.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Niemann tenta conversar com Nelinha, que não se conforma em ser sua filha. Os amigos de Leal se reúnem no hospital e torcem pela recuperação do amigo. Leal acorda e diz ao enfermeiro que vai embora. Niemann tenta se aproximar de Nelinha e ela o expulsa da casa de Leal. Tamara demora a dar notícias sobre Leal e Iolanda se preocupa. Tamara descobre que Leal fugiu do hospital e avisa à família do empresário. Tertuliana cai no sono com as Marias. Zeca telefona para a mãe à procura de Leal e Hélia desconfia. Leal vai para a casa de Iolanda e adormece por conta dos remédios que tomou no hospital.
Zeca avisa a Nelinha que Leal sumiu, e a astrônoma resolve falar com Nara. Nelinha ameaça se aproximar de Zeca e Nara se assusta. Niemann fala de Nelinha e Maureen sente ciúme. Hélia descobre que Leal está na casa de Iolanda e se decepciona. Tamara afirma que Leal está bem e tranquiliza Iolanda. Hélia tenta visitar Leal e discute com Iolanda. Jannis conta para a família que vai passar sua primeira noite no galpão onde viverá com Túlio.

Passione (Globo, 20h50)
Agnello segue as orientações de Fred e é rude com Bete. Agostina desiste de ir embora com o irmão e volta para a mesa da avó, deixando Fred nervoso. Diana decide ir para a casa de Cris. Agostina e Bete se entendem. Fred tenta intrigar a italiana contra a avó, assim que eles saem do restaurante. Lorena fica incomodada ao ver Agnello dançando com Lia. Fred usa Candê para difamar Bete para Agostina. Valentina devolve o dinheiro de Donato e simula uma doença para comover Kelly. Clara vai à capela e Gemma fica revoltada ao vê-la. Alfredo pede para Totó ir até a capela para tentar acalmar Gemma.
Berilo mente para Olavo para conseguir sua cumplicidade. Jéssica, incentivada pelo marido, revolve deixá-lo livre pela manhã. Agnello se surpreende ao ver Lorena esperando ele sair da boate. Ela insiste em levá-lo em casa e o italiano se aproveita para provocá-la. Agostina repreende o irmão pela forma como ele tratou Bete. Saulo afirma para Stela que vai ser o presidente de Metalúrgica. Sinval critica Danilo e ele fica irritado. Gemma se desentende com Clara e Totó fica revoltado. Clara se faz de vítima e Totó enfrenta a irmã para proteger a amante. Adamo e Alfredo pedem que Gemma aceite Clara.

Ribeirão do Tempo (Record)
Lincon pega uma câmera fotográfica e caminha devagar em direção à casa. Alfredo Lorota conta para moradores que foi o prefeito quem descobriu o desaparecimento do senador. Ajuricaba e Ari entram no quarto, onde estão os corpos de Érico e Heleninha. Lincon entra no quarto e fica perplexo com o que vê. Por fim, o jornalista fotografa a cena. Ajuricaba tenta pegar a câmera de Lincon, mas não consegue. Ajuricaba e Ari vão à fazenda dar a notícia do assassinato de Érico à família dele. Lincon conta ao pessoal do jornal que o senador Érico foi assassinado. Furiosa, Beatriz acusa Ari de estar envolvida no assassinato do marido. Beatriz diz ao delegado que quer ir ao local do crime. Ajuricaba pede para Nicolau tentar impedir a mãe de ver a cena do crime, mas ele afirma que quando Beatriz cisma não tem jeito. Léia fala para Joca que Lincon deve ter alguma notícia quente, pois entrou com tudo na redação do jornal.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Serafina diz a Milton que ele é um sem-vergonha e pilantra. Serafina chama Raquel de “chivetona”. Serafina manda Milton conversar com ela, fora da sala, como pede o lanterninha. Raquel troca olhar com Dino e sai da sala pelos fundos. Serafina pede para Milton não contar nada a Terezinha. Serafina vê o filme com Dino, e come a pipoca com raiva. Raquel pensa: “pelo menos consegui o que queria. Dessa vez eu acabei com aquele noivado”.Raquel sorri feliz. Nara não se conforma com os comentários de Erci e Ninica de que Serafina está grávida. Terezinha espera Milton, que não aparece. Terezinha fala para Amália que insiste em ligar para Milton, mas ele não atende. Pepa adverte Afrânio para não se engraçar com Catarina “enterra marido”. Afrânio se gaba e diz para Pepa que salvou Serafina.