Capitúlos das novelas de hoje dia 28/06/2010

Malhação (Globo, 17h50)
Cristiana apoia Bernardo e os dois ficam muito próximos, deixando-a mexida. Três alunas ironizam Tati por ter ficado com Rodrigo. Bia incentiva Bernardo a entregar os documentos para Paulo Roberto. Bimba pensa em usar sua experiência para escrever um livro. Rodrigo é ironizado por ter ficado com Tati. As The Lícias pensam em gravar o ensaio com Linda para que ela desista de participar da banda. Bimba comenta com Lise sua ideia para o livro. Valentina fala para Cristiana terminar com Flávio e voltar para Bernardo.
Nanda ameaça Arlete, que reage chocada. Cristiana afirma para Valentina que vai esquecer Bernardo. A turma do colégio ironiza Bernardo e ele fica chateado por não poder contrariá-los. Arlete conta para Antônio sobre as ameaças de Nanda. Maria Cláudia e Alê elogiam Bernardo pela entrevista que deu aos jornais e ele fica ainda mais dividido. Anselmo pensa em fazer uma surpresa de aniversário para Zuleide. As The Lícias ficam decepcionadas ao verem que Linda não é desafinada.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Madame Gilda fica intrigada com a previsão sobre Vicente. Ricardo conta para Vicente algumas exigências de Vitória/ Viviane para aceitar ser a mãe de seu neto. Beatriz tem uma crise por causa de Vitória/ Viviane. Jair afirma aos filhos que eles serão famosos. Judite fala para Tadeu e Laura que Guilherme quer se separar dela. Gilmar mostra para Jofre o patrimônio que Viviane vai herdar. Rute convence Calixto a cantar com ela. Vitória/ Viviane conversa com Mariana e Luciana sobre as condições do contrato que irá assinar.
Jovenil elogia Vitória/Viviane, que fica emocionada. Vicente vai jantar na casa de Gilda e Zenilda. Athael, Francisca e Seth falam que Daniel precisa se livrar de pensamentos terrenos. Calixto fica incomodado com a insistência de Danusa e Mauro para que ele volte a cantar. Jair convida Mônica para trabalhar em seu projeto misterioso. Clara pede para Rute entregar uma carta para Tadeu. Madame Gilda comenta com Vicente o que viu nas cartas sobre ele e o deixa perturbado. Guilherme explica para os filhos como vai ser a sua separação com Judite.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Nelinha fica sem jeito na casa de Zeca, mas ele tenta deixá-la à vontade. Deodora hesita, mas beija Portinho. Falta energia no apartamento de Faustaço e ele deixa Duba e Max sozinhos. Leal fica feliz com o jantar na casa do filho, enquanto Nara se desentende com Nelinha. Hélia desabafa com Fidélio, que a aconselha a se aproximar de Leal. Miranda sugere que Faustaço converse mais com sua filha. Bárbara diz a Ramón que ele deve parar de superproteger os filhos, mas o roqueiro discorda. Nelinha se irrita com as provocações de Nara e discute com a dançarina.
Deodora deixa Portinho em sua casa e vai trabalhar. Zapata avisa para Niemann que os filhos de Bodanski estão a caminho e o arquiteto pensa num plano para tirar proveito deste segredo. Goretti e Bodanski anunciam que vão renovar os votos de casamento. Leal pede que Zeca vá à fazenda com Nelinha para buscar alguns objetos antigos de Regeane. Maureen visita Deodora e a deixa furiosa. Portinho descobre que Nelinha vai viajar com Zeca e fica preocupado. Iolanda acredita que Lavínnia esteja grávida, mas a médica nega. Renato telefona para Portinho e pede que ele não deixe Zeca se aproximar de Nelinha.

Passione (Globo, 20h50)
Bete tenta manter o controle ao falar com Olavo. Gerson se irrita com Diana e diz que não quer ter filhos. Fred fica satisfeito ao saber que Clara foi embora. Clara chega à Itália. Bete fica abalada com o reencontro com Olavo e comenta com Melina. Fred tenta beijar Melina, mas ela se esquiva. Mauro supervisiona a produção da Skinny Top. Saulo e Fred conversam sobre o golpe que aplicaram na empresa. Lorena se preocupa com o desânimo de Stela. Bete resolve ligar para Olavo. Clô repreende o marido por ter ido tirar satisfações com Bete.
Olavo tenta acordar Jéssica. Berilo aluga um apartamento para ele e Agostina. Clara pede para Mimi levar um recado seu para Totó. Kelly encontra o recibo da passagem que Clara comprou para a Itália. Chulepa repreende Danilo por suas atitudes. Olavo fica impressionado com o estado de Jéssica. Agostina reclama para Felícia do suposto patrão de Berilo. Stela procura por uma companhia no mesmo shopping em que Agnello está. As amigas de Lorena a convencem a ir com elas ao shopping. Diana confidencia para Cris que não quer mais viver com Gerson.

Ribeirão do Tempo (Record)
Arminda conta a Eleonora que Nicolau não a atrai e que prefere trabalhar a namorar. Joca entra em casa revoltado por Nicolau estar investindo em Arminda. Beatriz comenta com Larissa, Lílian e Érico que Nicolau mudou radicalmente. Heleninha conta a Érico que achou uma casa linda. Érico promete que da próxima vez que saírem, eles verão a casa. Flores fala para Nicolau que, socialmente, é importante ter uma namorada. Nicolau diz a Flores que eles têm que esperar o momento certo para agirem. Bruno fala para Célia que está na cara que Tito não quer casar com Karina. Célia fica furiosa com o marido. Sônia e André trocam juras de amor. Carmem vê os dois no amasso e reage, sem saber o que fazer. Patrícia conta a Lincon que acha que André arrumou uma namoradinha. Patrícia demonstra ter ciúmes de Carmem. Ela e Lincon acabam discutindo. Carmem finge que não tinha visto Sônia e André. Os dois disfarçam e falam que estão procurando uma chave. Querêncio vê Filomena triste e exige que Ari peça desculpas a filha. Filomena observa tudo nervosa e tenta impedir o pai de fazer escândalo.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Serafina diz para Milton que não quer ver a irmã magoada. Serafina abraça Milton e finge sujá-lo de batom. Serafina livra Milton, mas pensa: “cafajeste, patife, sem vergonha”. Serafina, irônica, fala para Catarina que Milton sujou a camisa de batom. Pepa insinua que Afrânio estaria “empacotado” se tivesse com Catarina. Pepa diz a Amália que Oscar corre risco de vida. Catarina decide servir a comida de um jeito simples, a pedido de Claude. A “cafonada” avança nas travessas de Catarina. O pessoal do cortiço se serve como se fosse almoço de campanha de quartel. Claude se espanta com o prato cheio de um dos moradores. Serafina disputa um pedaço de frango para Claude. O casal Smith visita o cortiço e se assusta com o que vê. Joãozinho se impressiona com os olhos negros do Fantasma do Velho Tobias e demaia. Giovani proíbe Terezinha de casar em dois meses. O italiano pede que os noivos esperem mais. Serafina concorda. Giovani recomenda que Terezinha e Milton ajeitem a vida deles, pensem bem e casem em, no mínimo, em 5 meses.