Capitúlos das novelas de hoje dia 05/07/2010

Malhação (Globo, 17h50)
Cristiana fica orgulhosa da atitude de Bernardo e aparece com ele na entrevista. Reco, Jotapeg e Rodrigo pensam em avisar Serjão da suposta traição. Silvia fica preocupada com a falsa febre de Nanda. Todos no colégio parabenizam Bernardo por ter denunciado seus pais. Serjão fica cabreiro com as insinuações que Reco, Jotapeg e Rodrigo fazem. Bia reclama por Cristiana ter aparecido com Bernardo na televisão. Os alunos criticam Livramento por ter mudado a comida da cantina.
Flávio repreende Cristiana por ter aparecido com Bernardo na televisão. Rodrigo tenta beijar Tati, mas ela o empurra. Jotapeg quebra a mesa de vidro de Livramento por causa do empurrão que Tati deu em Rodrigo. Anselmo pede para Juju e Rita cuidarem de Anselminho e vai para o Rocket. Bernardo e Clarinha se abraçam em cumplicidade. Tati não consegue falar para Livramento por que empurrou Rodrigo e resolve pagar a mesa que foi quebrada. Juju e Rita deixam Anselminho com Reco, Jotapeg e Rodrigo. Antônio avisa a Cristiana que vai levar Bernardo e Clarinha para falarem com os pais deles.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Gilmar fica radiante com o pedido de Ricardo para encontrar o pai de Vitória/ Viviane. Viviane afirma que não vai usar celular. Vicente encontra a máscara que Ricardo viu em sua visão. Dalva fica desconcertada ao ver Mateus, que não a reconhece vestida de palhaça. Yasmin fica feliz ao saber que Judite não está grávida. Guilherme contraria a esposa e deixa Laura falar com Clara ao telefone. Judite reclama de o marido sair para trabalhar. Mariana visita Antônia. Vitória/Viviane molha Sofia e Beatriz ao se jogar na piscina.
Ricardo elogia a futura mãe de seu neto, deixando a socialite indignada. Madame Gilda repreende Zenilda por ter levado um homem estranho para dentro de casa. Luciana briga com Suely e diz para ela esquecer Gilmar. Dalva estranha a irritação de Mateus. Vicente deixa a máscara de sua viagem no gabinete Ricardo. Sofia diz a Beatriz que Ricardo vai desistir de Vitória/ Viviane para ser a mãe do neto dele. Ricardo pede Jane em casamento e Vanessa ouve. Dalva mostra o nariz de palhaço para Mateus e ele se tranquiliza. Judite insiste para Guilherme levar Tadeu ao posto médico.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Nara avisa para Zeca que ele precisa acompanhá-la na consulta médica, surpreendendo ele e Nelinha ao evitar uma discussão. Ela resolve antecipar o exame de ultrassonografia e não avisa o marido. Goretti não impede Bodanski de viajar e Maria Eunice fica decepcionada. Bodanski desce do caminhão e finge desmaiar quando escuta os gritos de Goretti. Nara sugere que Maureen engravide para ficar com Niemann. Goretti proíbe Bodanski de ir para casa. Led, Gaulês, Jannis, Túlio, Justine, Ditta e Bárbara conversam sobre o castigo que estão dando em Ramón.
Zapata ajuda Ramón a criar um plano para que sua família volte a falar com ele. Nara reclama com Leal por ter que fazer a ultrassonografia sozinha. Niemann vai à casa de Nelinha. Leal repreende Zeca por não ter acompanhado Nara. Zeca se emociona ao saber que será pai de um menino. Niemann tenta se aproximar de Nelinha, mas ela o manda embora. Leal obriga Zeca a se reconciliar com a mulher. Nara ameaça Zeca. Ramón continua sendo ignorado por todos. Hélia destrói uma maquete de Fidélio por acidente. Bodanski pede a ajuda de Iolanda para reatar com Goretti. Niemann diz a Nelinha que fará a transferência de suas ações para a filha se ela o reconhecer publicamente como seu pai biológico.

Passione (Globo, 20h50)
Olavo se surpreende ao reconhecer Bete. Melina consegue manter Clô no orquidário, contrariando Brígida. Sinval é repreendido por Saulo, mas Danilo e Gerson tentam contemporizar. Lorena consola Sinval. Mauro fica cismado com a desculpa que Fred lhe dá por estar na sala de arquivos. Brígida fala para Clô que Bete está com Olavo no escritório. Bete revela a Olavo que eles têm um filho. Fortunato pergunta por suas roupas para Clô. Fred se lembra da última vez que viu seu pai e jura vingança. Candê tenta convencer uma assistente social a deixar Amendoim com ela. Gemma e Mimi confabulam contra Clara.
Totó fica cismado ao ver a irmã saindo de casa. Gerson reage negativamente com Diana ao vê-la tentando imprimir sua tese no computador dele. Stela conforta Sinval e afirma que vai ajudá-lo. Danilo repreende seu amigo do laboratório por ter alterado o exame de seu irmão. Bete conta para Melina como foi sua conversa com Olavo. Fred destrata Melina e a deixa perplexa. Diana resolve pedir o divórcio a Gerson antes da corrida. Mauro decide não ir para a corrida de Gerson. Clô comenta com Jackie que ficou desconfiada depois da conversa que Olavo e Bete tiveram no escritório. Olavo liga para Bete. Brígida critica Diana e Bete ouve preocupada.

Ribeirão do Tempo (Record)
Lincon pega uma câmera fotográfica e caminha devagar em direção à casa. Alfredo Lorota conta para moradores que foi o prefeito quem descobriu o desaparecimento do senador. Ajuricaba e Ari entram no quarto, onde estão os corpos de Érico e Heleninha.
Lincon entra no quarto e fica perplexo com o que vê. Por fim, o jornalista fotografa a cena. Ajuricaba tenta pegar a câmera de Lincon, mas não consegue. Ajuricaba e Ari vão à fazenda dar a notícia do assassinato de Érico à família dele. Lincon conta ao pessoal do jornal que o senador Érico foi assassinado. Furiosa, Beatriz acusa Ari de estar envolvida no assassinato do marido.
Beatriz diz ao delegado que quer ir ao local do crime. Ajuricaba pede para Nicolau tentar impedir a mãe de ver a cena do crime, mas ele afirma que quando Beatriz cisma não tem jeito.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Zé Pistola para o carro para não atropelar crianças que passam ao lado de Serafina. Zé Pistola avisa Egídio que fracassou na missão de matar Serafina. Com raiva, Zé Pistola avisa que assim que “colher a flor, ele liga”. Joãozinho pede silêncio à avó para ouvir o Fantasma. Antonieta pensa em chamar um médico. O Fantasma ordena a Joãozinho que pare de procurar o tesouro. O Fantasma explica que o tesouro é maldito, fruto de muitos crimes contra os escravos. Fantasma diz que é guardião da memória dos escravos que morreram naquele local, nos quilombos do Bixiga.
O Fantasma ameaça castigar Miriam, grita e faz careta. Joãozinho pede para Miriam não tocar no baú, porque o Fantasma ameça levá-la. Miriam abre o baú. O Fantasma grita. Sérgio agradece Roberta pelo papel no filme. Nara pede para Antoninho investigar se Serafina está grávida. Serafina põe sal no café de Milton. Milton toma o café com sal e tem um ataque de tosse.