Capitúlos das novelas de hoje dia 02/08/2010

Malhação (Globo, 17h50)
Cristiana proíbe Bernardo de contar o que aconteceu entre os dois. Dona Tânia inventa uma mentira para Livramento para justificar a mudança em seu visual. Maria Cláudia deixa Rodrigo sozinho e ele estranha a reação da amiga. Bernardo e Cristiana se desentendem. Anselmo e Zuleide conversam com um cerimolialista sobre a festa de casamento. Bernardo conta para Beto sobre a noite que passou com Cristiana. Bia avisa a Tati que vai vigiar Bernardo e Cristiana para descobrir o segredo dos dois. Maria Cláudia fica nervosa quando Fernandinho faz massagem em seu ombro. Bernardo e Cristiana recebem uma nova carta anônima do fotógrafo misterioso. Linda se incomoda com o novo visual de dona Tânia. Livramento convida Victor para encontrar alguns jornalistas e ele tenta falar com Valentina, mas não consegue. Bernardo agradece Antônio por incentivar seu sonho de ser músico e ele fica emocionado. Linda ameaça rasgar o contrato de Valentina e as outras The Lícias imploram que ela mude de ideia.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Daniel não admite que Ricardo seja a alma gêmea de Viviane e Madame Gilda reza para tentar acalmá-lo. Judite tenta colocar Mariana contra Guilherme. Etelvina prova os doces que Mundinha e Berenice levaram para ela. Jane demonstra para Ricardo a insegurança que tem com o relacionamento deles. Vanessa pensa em Mauro e escreve em seu diário. Madame Gilda fica pensativa depois que Viviane vai embora. Vitória/Viviane mostra para Ricardo a rosa que Daniel lhe deu e estranha ao vê-la morta. Daniel afirma a Francisca que não vai deixar Viviane e Ricardo ficarem juntos. Ricardo fica atordoado com a mensagem que recebe da prefeitura de Todelo com a pesquisa sobre seu antepassado. Daniel tenta se comunicar com Vicente para ajudá-lo a afastar Viviane de Ricardo. Viviane se lembra da conversa que teve com Madame Gilda. Mariana age friamente com Guilherme e pede para conversar com ele. Ricardo constata que Valentina morreu com a idade que Vitória/Viviane irá completar e fica confuso.

Ti-ti-ti (Globo, 19h20)
Luti, Chico, Marta e Nicole se comprometem a ajudar Ari a manter sua farsa de Victor Valentim. Cecília lembra de sua juventude e chama pelo filho, deixando Valdete assustada. Júlia fala de Cecília para os netos. Marcela percebe que Edgar está machucado e se oferece para cuidar dele. Luti se preocupa ao saber que Ariclenes copia as roupas que uma senhora faz. Jacques escolhe Amanda para acompanhá-lo à festa da Moda Brasil. Jaqueline enfrenta Breno e ele a expulsa de casa. Ariclenes pede a ajuda de Luti para inventar notícias sobre o estilista espanhol Victor Valentim nos sites e blogs de moda internacionais. Breno manda prender Jaqueline. Jacques e Ariclenes se alfinetam no escritório de Suzana. Disfarçadamente, Ari pega dois convites para a festa da revista. Ele escala Chico para ir à festa. Julinho flagra Luísa e Edgar juntos no escritório e conta para Marcela, que fica

Passione (Globo, 20h50)
Na delegacia, Danilo implora pela ajuda de Clara. Stela e Arthurzinho planejam separar Lorena e Agnello. Saulo não se intimida com as ameaças de Fred, que pretende impedi-lo de ir à Itália. Melina discute com Diana e a manda embora da casa de sua família. Bete explica para Mauro a razão pela qual entregará o projeto da Skinny Top para o concorrente. Clara abandona Danilo na delegacia. Totó chega no local onde estão Francesca e Adamo e os observa à distância. Mimi se desespera ao saber que Benedetto mandou uma carta para Giovanni e tenta evitar que ela chegue ao Brasil. Berilo reencontra Agostina e Dino. Jéssica se preocupa com a demora do marido. Fortunato fica preocupado depois de ter conversado com Fátima. Fátima afirma para Sinval que não vai desistir de sua investigação. Clô tira Jackie da delegacia. Totó conversa com Francesca para saber mais sobre a vida da namorada de seu filho. Mimi chega ao correio para onde foram enviadas as cartas internacionais, mas não consegue recuperar a correspondência de seu tio.

Ribeirão do Tempo (Record)
Virgílio diz a Newton que está rolando um boato de que Guilherme foi pego beijando Tião. Newton não dá atenção a Virgílio. Iara fala para Virgílio que eles desviaram muito dinheiro do faturamento e que Tito vai acabar percebendo. Iara afirma que não quer continuar a fazer falcatrua. Virgílio responde que ela já foi longe demais para desistir. Nicolau conta a Arminda que Tito se apropriou das terras que são da família dele. O senador oferece champanhe a Tito e Karina. A contragosto, Tito ergue a taça para Nicolau. Karina bebe a champanhe com prazer. Eleonora pergunta a Teixeira se ele quer voltar com ela para a Europa. Ele afirma que mesmo estando com outra identidade prefere não arriscar. Tito vai até a mesa de Nicolau e lhe agradece pelo champanhe. Os dois se estranham, mas fingem que está tudo bem. Zé Mário diz a Flores que jamais vai concordar com ele. Flores diz ao amigo que ele virou um burguesinho acomodado. Arminda conta a Nicolau que pretende presidir a empresa quando madame Durrel se afastar.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Frazão recomenda a Claude atenção com Nara e Egídio. Raquel conta para Nara e Egídio que Beto está namorando Terezinha. Egídio afirma que vai tirar Beto daquele “ninho de cobras” do cortiço. Milton procura Raquel, mas ela manda o rapaz embora. Paulo vai a casa de Nara e desconfia dela. Joãozinho vê o espírito de um anão debaixo da cama. Serafina fala para Mrs. Smith que ainda não fez exame clínico de gravidez, apenas teste rápido de farmácia. Egídio passa no cortiço para ver Beto, mas só encontra Pepa. Pimpinoni tem certeza de que a atriz Joana Camargo ainda é muito lembrada pelo público. Egídio pergunta para Silvia o que ela sabe sobre ele. Apavorada, Silvia diz que não sabe nada. Silvia vai levar um envelope a um táxi, a pedido de Egídio. Zé Pistola sai do táxi e aponta a arma para Silvia. Zé Pistola sequestra Silvia com a ajuda de Peri. Com ciúme, Pepa briga com Afrânio. Beto anuncia para a família Petroni que ele e Terezinha estão namorando. Sergio garante a Roberta que nada vai separá-los. Os dois se abraçam.