Capitúlos das novelas de hoje dia 22/07/2010

Malhação (Globo, 17h50)
Tati diz para Rodrigo que está namorando Beto. Cristiana reclama com Bernardo e Antônio por acreditarem que ela não consegue arrumar um emprego. Silvia leva um anúncio de um emprego para Antônio. Nanda reclama de ter que fazer faxina na casa. Bia implora para que Bernardo não termine o namoro com ela. Reco, Jotapeg e Rodrigo sugerem que Anselmo leve Zuleide ao parque de diversão. Bernardo pede para Bia tentar arrumar um emprego para ele com seu pai.
Zuleide fica irritada com o convite de Anselmo e ele fica ainda mais preocupado. Bia beija Bernardo na frente de Cristiana. Rita e Juju tentam convencer Zuleide a contar sobre sua gravidez para Anselmo. Beto sugere que Bernardo vá procurar emprego no Rocket. Começa a Semana das Profissões no Primeira Opção e Livramento anuncia a presença de Linda, deixando dona Tânia enciumada.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Zenilda se desespera ao ver Viviane e chama a polícia. Mauro se apresenta a Jardel como namorado de Vanessa. Jardel seduz Márcia, que fica interessada. Viviane resolve contar a verdade para Zenilda que promete ajudá-la. Jane teme que Jardel aceite ficar com Vanessa. Sofia e Beatriz se oferecem para ajudar Vicente na comunidade, mas acabam se arrependendo. Yasmin avista a mulher que estava com Afonso no shopping e fica intrigada. Guilherme afirma para Virgínia que seu namoro com Mariana é sério.
Viviane alerta Zenilda para tomar cuidado com Gilmar. Jair cede ao apelo de Linda e a produtora rasga o contrato dos meninos. Magali fica feliz com o noivado de Gilmar e Leninha. Jair chega em casa arrasado e avisa que seus filhos não passaram no teste. Judite descobre o endereço do flat onde Guilherme está morando. Jair tenta contar a verdade para Fabiana, mas ela não acredita. Jovenil e Magali tentam alegrar os netos. Vitória/Viviane consegue chamar Ricardo apenas pelo nome e Sofia fica escandalizada.

Ti-ti-ti (Globo, 19h20)
Osmar não resiste ao acidente e a equipe de resgate avisa a Gustavo. Bruna acerta os últimos detalhes do quarto de Osmar enquanto aguarda a chegada do filho. Rebeca encontra o cartão de Natasha entre as coisas de Orlando e se revolta. Bruna sonha com Osmar e quando acorda descobre que o filho está morto. Marcela é levada para o hospital. Renato decide viajar para Londres.
Adriano conta para Suzana que Jacques é inimigo de infância de Ariclenes. Ariclenes propõe um negócio a Suzana. Bruna não se conforma com a morte de Osmar. Amanda é arrogante durante a sessão de fotos e Francis a repreende. Ângelo demonstra interesse por Stéfany e Marta alerta que ela gosta de Armandinho. Stéfany e Desirée se enfrentam no quarto de Armandinho e são expulsas por Dona Mocinha.

Passione (Globo, 20h50)
Clara disfarça e desliga o telefone. Danilo fica intrigado e não consegue mais falar com Clara. Agostina tenta convencer Gemma a viajar com ela para o Brasil. Stela e Agnello se beijam. Mônica aconselha Lorena a não se preocupar com a aprovação de Stela em relação ao seu namoro. Agnello afirma para Stela que não vai se separar de Lorena. Felícia não revela para Fátima a identidade do homem que a engravidou. Fred é nomeado diretor financeiro da metalúrgica. Clô decide que Françoise Caron será a decoradora de sua casa. Fortunato lamenta com Olavo o fato de Clô não querer levá-lo para a nova casa. Berilo pensa em Agostina enquanto está com Jéssica.
Clara marca um encontro com Danilo. Gemma pede para Clara ajudá-la na cozinha. Myrna entrega a Fred uma pasta com a documentação sobre os acionistas da metalúrgica. Mauro conhece Pereira, um funcionário que trabalhou com Noronha no projeto da Skinny Top. Melina comenta com Fred que contratou uma organizadora de eventos para o casamento. Bete se emociona ao ver o vestido de noiva da filha. Brígida foge de Antero e vai até o quarto de Diógenes. Mauro conta para Bete sobre a conversa que teve com Pereira.

Ribeirão do Tempo (Record)
Zé Mário conta a Flores que deixou o carro longe de Ribeirão para que ninguém saiba que ele está na cidade e revela que recuperou uma identidade falsa que usava nos tempos da ditadura. Viriato tenta conter a manifestação, mas não consegue. Marta diz para Viriato deixar o povo gritar e Ajuricaba concorda. Lincon conta a Ellen que Nicolau parecia outra pessoa em seu discurso. Vrgínia sugere que o prefeito mande um telegrama parabenizando Nicolau.
Bruno confessa que Nicolau o surpreendeu no discurso de posse. Joca consegue falar com o povo de dentro da cela, mas Marta o interrompe e o manda se comportar. Ventania vai até a casa de Léia e pega alguns eletrodomésticos para quitar a dívida. Léia garante que vai pagá-lo e o advogado decide esperar mais alguns dias. Flores e Zé Mário relembram os tempos da juventude deles.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Roberta e Sérgio se beijam na ilha. Freitas percebe que tem alguém o fotografando. Freitas e Ninica saem pelas portas dos fundos. Alzira melhora da convulsão. Serafina recebe presente que pensa ter sido enviado por Roberta. Inocente, Serafina abre o bombom de chocolate. Claude impede que Serafina coma o chocolate. Ninica pergunta a Freitas se ele tem outra.
Catarina pede para Afrânio trocar o pneu de seu carro. Afrânio cai com o pneu furado na calçada. Catarina ri. Catarina conta para Afrânio que Serafina já é mulher casada. Beto dá flores a Terezinha. Ela se sente lisonjeada. Serafina relata a Amália que Claude prefere a beleza de Nara. Serafina chora e confessa que está cansada de batalhar por esse amor.