Faltam apenas dois capítulos para o fim de Passione. Nesta sexta-feira (14), o público enfim saberá a identidade do assassino, mantida em sigilo desde o início da trama.

Conforme análise feita pelo portal Terra, todos os indícios apontam para Clara (Mariana Ximenes). No entanto, Silvio de Abreu, autor de todo o mistério, nos concedeu uma entrevista exclusiva e não descartou a possibilidade de Gerson (Marcello Antony), Danilo (Cauã Reymond), Laura (Adriana Prado) e Fred (Reynaldo Gianecchini) serem os assassinos de Eugênio e Saulo. Além disso, comentou que se for possível, mais um personagem será morto pelo grande vilão ainda não identificado.

Veja abaixo a entrevista de Silvio de Abreu ao Terra:

De acordo com as entrevistas que você concedeu ao longo da novela e com uma análise feita pelo Terra sobre o primeiro episódio de Passione, chegamos à conclusão que a assassina misteriosa é a Clara. Todos os fatores apontam para ela, já que é a única pessoa que teve contato com Eugênio no dia de sua morte, além de as cenas esconderem uma ligação não explícita entre ela e Saulo. Afinal, ela é de fato a assassina da novela ou existem possibilidades de outros personagens assumirem o título?
Você acha que depois de nove meses mantendo o suspense, vou revelar justo agora, na reta final, quem é o grande assassino? Figurati!!!!

Em entrevista ao Fantástico desse domingo (9), você disse que Fred receberia quatro visitas em seu apartamento e que a polícia encontrará a faca utilizada no assassinato de Saulo atrás de sua geladeira. De acordo com o roteiro, os personagens que visitarão Fred são Clara, Laura, Gerson e Danilo. Os dois últimos não podem ter assassinado Eugênio, já que no dia do crime estavam na prova de ciclismo promovida pela metalúrgica. Laura ainda não fazia parte da novela e sequer tinha acesso à mansão dos Gouveia. Há a possibilidade de ser outra pessoa além da Clara?
Eugênio foi envenenado, então Danilo ou Gerson ou até mesmo Laura, que não tinha aparecido na novela, mas já trabalhava na metalúrgica, (provado nos flashbacks que ela já teve com o Saulo), não precisariam estar presentes na hora da morte. Era só terem trocado o remédio e deixar a bomba estourar na mão da Clara. Depois eu disse no Fantástico que o Fred receberia as visitas, que negaria que a faca fosse dele, mas não afirmei que um deles seria o assassino.

Serão exibidas cenas extras do primeiro capítulo e flashbacks na hora da revelação do assassino?
Não temos cenas extras do primeiro capítulo, os flashbacks que serão exibidos no último capítulo serão para elucidar a história do crime e para mostrar os álibis que forem necessários.

O assassino fará uma nova vítima?
Se der tempo, pode ser!

O Fred foi libertado da cadeia. Ele voltará a aprontar ou a passagem lhe serviu para se redimir do mundo do crime?
Acho difícil que uma pessoa com uma falha tão grande de caráter consiga se redimir.

Qual será o destino de Kelly na novela?
Por enquanto, o Totó tem a guarda da menina.

Após a morte de Diana, Mauro perdeu bastante espaço na novela, tornando-se “secundário”. Ele terá um final feliz?
Não acho que ele se tornou secundário. Paralelamente ao romance com a Diana, ele sempre esteve envolvido nas questões da metalúrgica e foi o grande aliado de Bete na batalha contra Fred, além de ser o presidente da metalúrgica.

A novela atingiu o sucesso que você esperava?
Totalmente. A repercussão na mídia, os índices de audiência e o retorno do público são provas de que Passione foi um grande sucesso. Mas tudo isso é fruto de uma história bem contada não só pelo autor, mas também pelo elenco, equipes de direção e produção que se dedicaram integralmente à novela. O resultado não poderia ser outro. Estou muito feliz e sou muito grato a todos que embarcaram nessa comigo.

Portal Terra