do Portal Eu Amo Curitiba

Espaço do Campo das Artes em São Luis do Purunã – Foto: Mariana martins

Luis Melo, não é apenas um grande nome do teatro, da teledramaturgia e do cinema brasileiro, é também, um curitibano com visão empreendedora, com um olhar sensível, organizado, repleto de repertório pessoal que são de encantar qualquer um que o ouve falar de seu novo espaço, o Campo das Artes. Melo possui um senso de missão social e uma necessidade de contribuir com sua bagagem artística e intelectual que se mostra em cada um dos espaços já construídos, além naqueles que ainda estão em fase construção e nos que ainda estão por vir.

Ator Luis Melo – Foto: Mariana Martins

Um entusiasta com olhar de primeiro mundo, Melo em breve vai realizar seu desejo “quero que os curitibanos troquem um pouco a descida da serra em direção ao litoral pela subida da serra em direção a São Luiz do Purunã” .

O lugar que Melo escolheu para viver e, coincidentemente, leva o seu nome, agora será compartilhado com a comunidade local e os artistas para fomentar as produções locais, intercâmbios, workshops, oficinas, residências artísticas, exposições, projetos de moda, design, cenografia, figurino, iluminação, artes plásticas, biblioteca, ateliês, espaço para os artesãos da região e para as costureiras, atividades para as crianças, espaço gourmet e até cultivo de orgânicos para consumo próprio. Tudo impecável, feito com reaproveitamento de material (madeira, ferro, peças de demolição) que dão ao espaço um ar de vanguarda sem limites “ao infinito… e além!”, como diria Toy Story . Tudo é remodelado, recriado para atender um projeto arquitetônico de muito bom gosto e harmonia.

Para ler a reportagem na íntegra com fotos e vídeos sobre o espaço, clique aqui