da Revista Marie Claire

Atriz Tainá Muller – reprodução redes

Esta terça-feira (4) começou com uma campanha nas redes sociais organizada por atrizes e apresentadoras contra o assédio sexual no trabalho. Com as hashtags #ChegaDeAssédio e #MexeuComUmaMexeuComTodas, famosas como Sophie Charlotte, Tainá Müller, Débora Nascimento, Tais Araújo, Andreia Orta, Bianca Bin, Astrid Fontenelle, entre outras, usaram o Instagram para jogar luz sobre um problema que afeta mulheres por todo o Brasil.

“Sim, mexeu com uma, mexeu com todas”, escreveu Astrid em seu perfil na rede social ao compartilhar uma foto sua com uma camiseta da campanha. “Hoje daremos mais um passo importante no movimento da sororidade – juntas somos mais fortes! Precisamos nos unificar e falar de assédio no trabalho, que na grande maioria dos casos é silenciado. Não pode!”, afirmou.

A campanha foi organizada poucos dias após uma figurinista da TV Globo, que preferiu não se identificar, acusar José Mayer de assédio sexual em um blog do jornal “Folha de S. Paulo”. Marie Claire tentou conversar com o ator na sexta-feira (31), mas ele não se manifestou.

Para ler a reportagem completa com fotos, clique aqui