Portal EGO

Ana Paula Arósio não é mais atriz da TV Globo. Segundo comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação, nesta quarta-feira, 12, a atriz pediu desligamento no dia 20 de dezembro.

A assessoria da atriz também confirmou o delisgamento e negou que ele tivesse relação com prosposta de outra emissora.

“Em outubro de 2010, a Ana Paula comunicou à TV Globo que não faria a novela ‘Insensato Coração’. Ela pediu o afastamento e cumpriu os dispositivos contratuais pertinentes, e no final de dezembro, apresentou seu pedido de demissão à emissora. O desligamento não teve relação nenhuma com qualquer proposta de outra emisssora. Ela não está negociando com ninguém. O único intuito foi o de se preservar moral e profissionalmente”, explicou ao EGO o assessor de imprensa da atriz, Paulo Marra.

Novos Projetos

Apesar de estar sem contrato com uma emissora de televisão, a atriz já tem trabalhao marcado. Ainda de acordo com sua assessoria, ela filma o longa “Entre Vales e Montanhas”, do cineasta Philippe Barcinsk. Depois, vai avaliar novos projetos.

Relembre o caso

Em outubro, Ana Paula Arósio foi afastada de “Insensato Coração”, novela que protagonizaria, depois de faltar ao primeiro dias de gravações. Foi substituída por Paola Oliveira.

No fim do ano, ela chegou a estar cotada para “Fina Estampa”, próxima novela das 20h, de Aguinaldo Silva, que afirmou aguardar notícias “lá de cima” para confirmar a escalação da atriz. No twitter nesta quarta, o autor comentou a saída: “Ana Paula Arósio deixou a Globo. O que a levou a um gesto tão extremo? Esse é um dos mistérios que ninguém jamais irá desvendar”.

Confira o comunicado TV Globo:

“No último dia 20 de dezembro, a atriz Ana Paula Arósio solicitou formalmente o seu desligamento da TV Globo. A emissora aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato.”