Aracy Cardoso morreu aos 80 anos – reprodução

A atriz Aracy Cardoso, de 80 anos, morreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 26. Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu trabalho trabalho mais recente foi em “Sol Nascente” . Aracy estava internada há um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, tratando problemas no coração e nos rins. A informação foi confirmada pela a atriz Priscila Camargo em entrevista ao jornal Extra.

O velório da atriz será nesta quinta-feira, 28, no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 11h. O corpo da artista será cremado. Aracy deixa duas filhas, Bia e Patrícia.

Na TV, um de seus papéis mais famosos foi como a governanta Zazá, de “A Gata Comeu”, de Ivani Ribeiro. Nos cinemas, atuou nos longas “Fatalidade” (1993), “O Homem Nu” (1997) e “Nosso Lar” (2010).

Também interpretou mocinhas nas novelas “Os Quatro Filhos”, “Sublime Amor”, “O Direito dos Filhos” e “A Indomável”, todas da TV Excelsior, de São Paulo. Em 1999, Aracy estreou, no Teatro Vannucci, o monólogo “Dona Ninguém”, com texto de Heloneida Studart e direção de Jesus Chediak.