Kate Middleton e o príncipe William com novo herdeiro – Reprodução TV

A espera acabou e, finalmente, o nome do terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William foi revelado. O mais novo herdeiro real britânico chama-se Louis Arthur Charles. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 27, pelo Twitter oficial do Palácio de Kensington.

“O bebê será conhecido como sua alteza real, o príncipe Louis de Cambridge”, disse o comunicado. Kate e William revelaram o nome do bebê quatro dias após seu nascimento. O nome é, em parte, uma homenagem ao príncipe Charles, pai de William.

Louis Francis Albert Victor Nicholas, mais conhecido como Lord Mountbatten, morreu em 1979 após sofrer um atentado realizado pelo Exército Republicano Irlandês (IRA).

O casal já havia homenageado o príncipe de Gales ao nomear seu primogênito, George Alexander Louis, de quatro anos. Eles também honraram a rainha Elizabeth e a princesa Diana, mãe de William, ao batizarem Charlotte Elizabeth Diana, hoje com dois anos de idade.

Durante as três gestações, Kate sofreu de hiperêmese gravídica, uma complicação que causa vômito e enjoo excessivos. Mas os bebês nasceram saudáveis.