Parabéns a querida Gleici, jovem negra, periférica, militante do movimento negro, atuante nas lutas da juventude por um futuro melhor, feminista, filiada ao Partido dos Trabalhadores. Gleici, a menina acreana que é a cara de nosso povo e sempre esteve do lado certo da luta e da história, encantou e conquistou o Brasil!

Uma publicação compartilhada por Dilma Rousseff (@dilmarousseff) em

 

Na noite desta quinta-feira (19), logo após a final do “BBB18”, que consagrou Gleici como grande campeã da edição, a ex-presidente Dilma Rousseff postou em seu Instagram uma foto parabenizando a acreana pela vitória no programa.

Na publicação, Gleici e Dilma aparecem juntas em uma foto antiga. Na legenda, Dilma afirma que a acreana “é a cara do nosso povo e sempre esteve do lado certo da luta e da história”.

Gleici é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e, durante toda sua trajetória no programa, falou de sua militância no movimento negro e entre a juventude de baixa renda. Assim que saiu da casa, a participante gritou “Lula livre!” ao descobrir por seus familiares que o ex-presidente está na cadeia.

Para ler a matéria completa no UOL clique aqui.