Como convidado, o Festival traz do Rio de Janeiro o espetáculo O Porteiro, que estreia nos palcos curitibanos. A peça é um monólogo cômico, escrito e dirigido por Paulo Fontenelle e traz pernambuco Alexandre Lino na pele do cativante Waldisney.

O ator, que recebeu crítica positiva na Revista Veja SP, encara a difícil tarefa de um porteiro que é obrigado a comandar uma reunião de condomínio por conta da ausência do síndico. O espetáculo que estreou em setembro do ano passado é sucesso absoluto de crítica e público no Rio e São Paulo.

Alexandre Lino, indicado ao Prêmio do Humor 2018 Fábio Porchat, atuou no seriado “A Cara do Pai”, da Globo, no papel do porteiro Gil.

Inclusão

Como forma de tornar o teatro uma cultura cada vez mais acessível, o 8º Festival Comédia EnCena terá áudio-descrição e intérprete de libras em todas as apresentações, inclusive nas apresentações de rua. Além disso, os alunos da rede pública de ensino pagarão valor promocional para poder ter acesso aos espetáculos, e algumas instituições beneficentes já possuem lugar garantido como público do Festival.

Para este espetáculo específico, os Porteiros que levarem um acompanhante pagando meia entrada, não pagam o ingresso.

A peça será apresentada nesta quarta e quinta (7 e 8),no teatro Barracão em Cena, às 20 horas.

Mais detalhes da peça, clique aqui