Grupo da peça P… de Palhaço” com Mariana Martins, na Banda B – Divulgação

Após o sucesso de público do espetáculo “A Animalesca Fortunada Aventura de Reconto de Amor e Morte”, a produtora Cena Hum abre com “P… de Palhaço” a segunda semana da mostra de musicais do Fringe. A peça estreia na próxima quinta (dia 5), às 19h, no Teatro Cena Hum e fará apresentações até domingo (dia 8), quando encerra a 27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba.

O grupo esteve no programa Mariana Martins Fala Sério, na Rádio Banda B, nesta terça-feira (03). Eles falaram da comédia musical “P… de Palhaço”, que brinca com diversos temas políticos e sociais de forma irreverente e ácida, por meio da arte da “Palhaçaria”. Com um ritmo rápido e divertido, os personagens apresentam arquétipos sólidos e fazem alusões a personalidades atuais e bastante conhecidas. A montagem revive o conceito do bufão, personagem que explora o universo grotesco, blasfemo e marginal vivido por artistas do universo mambembe.

Com direção de Célio Savi, “P…de Palhaço” teve sua estreia durante a 44ª Mostra Cena Hum, em julho de 2017, onde foi premiada em diversas categorias. “Neste espetáculo trabalhamos os conceitos já tão bem estabelecidos do clown russo e também do palhaço tradicional. Com uma estrutura não linear e oito personagens em cena, “P… de Palhaço” permite a brincadeira com várias referências em um único espetáculo”, ressalta o diretor Célio Savi.

O espetáculo apresenta canções originais que foram compostas pelos próprios atores e pelo diretor que também é músico e autor dos arranjos musicais. Ao todo, oito canções foram escritas especialmente para a montagem, incluindo sete pequenas paródias. Todas ressaltam o clima político, crítico e divertido da montagem.

“Para finalizar, posso garantir que P… de Palhaço é um musical repleto de críticas e ao mesmo tempo divertido e sensível que faz um paralelo com a sociedade moderna”, conclui Célio Savi.

Assista à participação da turma do “P…de Palhaço”, na Banda B:

Serviço.

P…de Palhaço

Local: Teatro Cena Hum – Rua Senador Xavier da Silva, 166 São Francisco

Datas e horários 05/04 (Quinta-Feira) às 19:00; 06/04 (Sexta-Feira) às 19:00;07/04 (Sábado) às 19:00; 08/04 (Domingo) às 19:00

Ingressos: Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pelo site do festival. ParkShoppingBarigüi (de segunda a sexta das 11h às 23h; no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h) – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza – 600 – Ecoville; Shopping Mueller (de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h) – Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Para mais informações é só dar uma cambalhota até o facebook.

Para assistir ao vídeo teaser e conferir a ficha técnica, clique no Portal Eu Amo Curitiba

Quer saber tudo que está rolando no Festival de Curitiba? Clique aqui