Sob ao palco Teuni – Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná nesta quinta-feira,17, a peça O Leão no Aquário, da MINHA NOSSA Cia. de Teatro.

O Leão no Aquário, escrita pelo mineiro Vinícius Souza e dirigida pelo carioca Diogo Liberano, apresenta, via fragmentos, importantes figuras na vida do personagem central – um homem que sai de sua casa natal como uma trajetória por vezes inevitável. Na contrapartida, a peça fala também do retorno ao lar ao mostrar que a nossa casa é tanto o lugar de onde vamos embora como também o espaço que nos gera.

A peça

A encenação  apresenta um jogo em que os cinco atores da MINHA NOSSA se alternam no papel dos cinco personagens. Neste jogo, o espetáculo convida o espectador a também experimentar a possibilidade de se colocar em outra posição.

Nesse sentido, mais do que simplesmente apresentar a história desse Homem que parte de sua casa natal (que poderia ser qualquer um), interessou à MINHA NOSSA encontrar e reforçar a força dos elos afetivos, sejam familiares ou entre amigos para sobreviver frente à violência social, política e econômica. Em processo, foi-se descobrindo que aquilo que bate à porta desse Homem, aquilo que instaura nele momentos diversos de perplexidade, são justamente os noticiários que todos os dias atravessam a nossa vida íntima e privada. O Leão no Aquário pergunta: é possível se manter indiferente à vida em sociedade?

Para ler a matéria completo e saber detalhes de horários e datas, clique AQUI