Curitiba recebe o Coletivo El Camino, que conta com a participação da atriz, cantora e escritora Letícia Spiller e é uma das atrações do Fringe, que faz parte da 27ª edição do Festival de Curitiba.

Entre a quarta-feira (28/3) e o domingo (8/4), o El Camino fará 44 apresentações, de oito espetáculos diferentes, que envolvem teatro, música, artes plásticas e literatura. Toda a programação acontece na Bicicletaria Cultural, em Curitiba.

Entre os desafios da trupe, estão as peças Bernard Só – com texto de Luiz Felipe Leprevost –, que terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Companhia Teatro Portátil e A Anta de Copacabana, dirigida por Rafael Camargo, que já esteve na programação do Fringe e foi considerada uma das melhores da edição da qual fez parte.

O grupo nasceu em 2017 da união entre seis talentosos artistas de cidades diferentes. Todos já possuem caminhos artísticos traçados e reconhecidos, mas seguem sempre dispostos a explorar todas as possibilidades de expressão.

“Somos seis amigos, seis artistas fazendo uma mescla de nossas composições e poesias com textos de poetas que a gente admira. Poder cantar e fazer performance em torno do canto e da poesia é uma coisa que eu estou curtindo muito!”, diz Letícia Spiller.

O Coletivo El Camino conta com Letícia Spiller (atriz, cantora e escritora), Flávio Jardim (designer e fotógrafo), Maureen Miranda (atriz e artista plástica), Neco Yaros (músico e compositor), Adriano Petermann (ator) e Pablo Vares (músico e compositor).

Na Banda B

Spiller e seus cinco amigos participaram do Programa ‘Mariana Martins Fala Sério’, na Rádio Banda B, ao vivo, nesta quinta-feira (29). Eles falaram dos espetáculos e Letícia também contou do seu primeiro livro que, vai lançar aqui em Curitiba”: Mais de Mim”, que reúne cerca de 30 poemas e relatos abordando a vida da autora, com ilustrações da artista paranaense Maureen Miranda.

Assista ao programa:

Quer saber mais sobre a peça e a programação completa? Clique aqui

Quer saber tudo sobre o Festival Curitiba? Clique aqui no Eu Amo Curitiba