(Foto: Divulgação)

 

O fim de semana está cheio de atrações culturais em Curitiba. A Casa Hoffmann já recebe, desde esta quinta (7), a 14ª edição do LAB_, mostra final do trabalho dos participantes do Projeto IMP – Investigação do Movimento Particular, núcleo de pesquisa em dança que se centra no estudo do movimento. Durante 4 dias, 14 artistas bolsistas das áreas de teatro, dança, performance, música e artes plásticas  apresentarão os resultados de suas pesquisas que colaboraram com uma construção coletiva de interesses, porém acolhendo as particularidades de mover e criar de cada pesquisador. Esses artistas passaram por 5 meses de atividades de formação e laboratórios de investigação e 3 meses para o desenvolvimento de seus projetos de criação em dança.

Atualmente o projeto possui em seu currículo aproximadamente 30 produções em dança contemporânea (individuais e coletivas), somando mais de 50 apresentações na cidade e fora dela.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Curitiba Jazz Festival

Neste final de semana, acontece a segunda edição do Curitiba Jazz Festival, na Praça Nossa Senhora de Salete, e com a entrada gratuita para todos os apreciadores de boa música e gastronomia. No evento deste ano, além de apresentar mais de 15 atrações musicais e parcerias jazzísticas inéditas, o novo cenário gastronômico da cidade é um dos destaques presentes, no Centro Cívico, no sábado (9) e domingo (10), sempre a partir das 11h.

No palco já foi confirmada as dobradinhas musicais entre, Luiz Otávio e Humberto Piccoli; Sotak Brasil Jazz Fusion convida Victor Gulin; Jazz Cigano Quinteto e Selma Baptista. Se nesta edição a produção tem a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas durante todo o Curitiba Jazz Festival, os shows de Dizzy All Stars, Hélio Brandão Quinteto, Rosa Amorial, Gringo`s Washboard Band, André Ribas Trio, Caribean Jazz Band, Mario Conde Trio e Pancadaria são atrativos que reforçam a possibilidade de atrair muito mais. Outro destaque musical é o encontro do rapper Dow Raiz e Jazz Maia, do RAP ao jazz, e ainda a discotecagem do Misturi-C Dj Schasko.

Leia mais aqui.