Eduardo Giacomini conversa com Mariana Martins

O Grupo Obragem estreia nesta quinta, 19, o espetáculo Coração, um texto original que chega ao palco reunindo elementos multiartes, leitura de fatos históricos, filosofia e uma boa dose de crítica. A peça fica em cartaz até o dia 6 de maio, sempre de quinta a domingo. O  figurinista, cenógrafo e ato Eduardo Giacomini participou do programa Mariana Martins Fala Sério nesta quinta, na Banda B (assista abaixo).

Tendo como referência o estudo das obras do escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano, autor de As Veias Abertas da América Latina, a peça é uma resposta lírica para as angústias da realidade atual, originárias do comportamento humano e das manipulações políticas.

O espetáculo

A peça é dividida em dois atos independentes, porém conectados. O primeiro, Coração, é um solo interpretado pela atriz convidada Greice Barros, no qual real e fantástico se misturam no devaneio de um anjo perturbado, que incansavelmente busca religar o ser humano as suas qualidades essenciais.

Em O Céu de Valentim, segundo ato, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê encenam a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história.

Para ler a reportagem completa com os detalhes da peça, clique aqui