Nos dias 16 e 17 de dezembro, acontece a 1ª edição do Curitiba Mix, um evento que vai reunir em um mesmo espaço compras, gastronomia, atrações musicais, artísticas e diversas atividades gratuitas para todas as idades.

O Curitiba Mix é uma realização do projeto “Eu Amo Curitiba” e tem por objetivo ser uma vitrine para os produtores locais nas áreas de design, moda, artesanato, decoração, gastronomia, arte e cultura. A intenção do evento é proporcionar um “mix de experiências” das boas coisas que a cidade oferece.

E para a criançada a programação está repleta de atividades gratuitas, confira abaixo:

Flib – Feira literária de bolso

Acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, a Flib, Feira literária de bolso, idealizada por Cleo Cavalcantty da Cia Girolê em parceria com a escritora Cristiane Souza. A ideia é sintetizar o formato das grandes feiras juntando num só espaço, exposições de livros, camisetas, acessórios, kits presente, leituras e histórias. Num clima lúdico e aconchegante. Durante os dois dias de evento, haverá contação de histórias com a Cia Girolê e com a autora Cristiane Souza, além da leitura de trechos do livro Olhos de mar, cheios de água , da autora Débora Corn. Uma programação de peso para toda família.

Pintando Na Calçada

Uma iniciativa inédita em Curitiba vai levar camisetas para crianças em situação de risco no Haiti. Tudo vai acontecer no espaço Pintando na Calçada, durante o Curitiba Mix. O Pintando na Calçada Colorindo o Mundo vai funcionar gratuitamente e crianças de todas as idades poderão soltar a imaginação com muita tinta colorindo os rolos de papel kraft estendidos no chão. Os pequenos farão um desenho, esse desenho será fotografado e em seguida estampado em uma camiseta. Por fim, essa mesma camiseta vai vestir uma criança entre dois e 12 anos lá no Haiti. Ao todo serão produzidas 200 unidades.

As Aventuras do Pirata Zulmiro e Futsac

Marcos Juliano Ofenbock é Economista, Empresário, Professor e Palestrante. É o criador do FUTSAC, o primeiro esporte da história criado em Curitiba no Paraná, e o primeiro esporte de quadra do mundo criado no século 21. É conhecido pela mídia como o “Indiana Jones de Curitiba” pelas suas pesquisas arqueológicas envolvendo a descoberta de túneis secretos no centro histórico da cidade, e a incrível história de um legítimo Pirata inglês que morou até o fim de sua vida em Curitiba, o único Pirata da história que veio a se esconder no Brasil, o Pirata Zulmiro. Marcos Juliano que acabou de lançar um livro infanto-juvenil ilustrado contando sobre a história do Pirata Zulmiro, com ilustrações de Francis de Cristo, estará realizando leituras da obra para as crianças e também fará uma aula demonstrativa do Futsac pra quem estiver afim de aprender a jogar.

Brinquedos Do Muralzinho de Ideias

O Muralzinho de Ideias, produtora de eventos e portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças, que é referência para famílias curitibanas, participa do Curitiba Mix nos dois dias de evento com uma proposta incrível de resgate e ressignificação do brincar. Amarelinha, jogo da velha, corda, elástico, cama de gato, dentre outros, são os brinquedos que estarão no local proporcionando a exploração e experimentação para crianças de todas as idades.

Cia Arvoredo

Com jogos curtos de improviso, espetáculo teatral curitibano oferece diversão para toda a família. O grupo trabalha com a linguagem da improvisação e apresentará jogos curtos de improviso às 15 horas, com duração de aproximadamente 50 minutos. Com muita diversão, o grupo propõe um momento animado para toda a família partindo de temas escolhidos pela platéia para assim compormos juntos o nosso próprio espetáculo.

Índios Da Aldeia Aracaí – Piraquara-PR

Os índios da Aldeia Aracaí estarão expondo seus produtos artesanais, flechas, chocalhos, filtro dos sonhos e muito mais. É uma oportunidade de levar seu filho para conhecer um pouco da nossa história Guarani. O Cacique Carí Tupã estará vestido a caráter para interagir e tirar fotos com as crianças.

E tem muito mais. Clique aqui e acesse a matéria completa