Abrir o livro “Atrás da Porta” é o início de uma viagem sem volta. Início porque este é apenas o primeiro da trilogia “Motivos Ocultos”. A história é organizada de tal modo que “consumir” a próxima página é quase uma necessidade.

A trama gira em torno de quatro personagens. Uma arquiteta, um advogado, uma psiquiatra e seu sócio. Em torno deles se passa uma história que contém assassinatos, investigação policial, um tórrido romance e casos de desvios psicológicos.

“Behind The Door”, no título original, é o primeiro livro da trilogia “Motivos Ocultos” e pode ser considerado arrebatador. No exterior, a opinião de críticos especializados tem resultado em prêmios e menções honrosas. Uma trama que deixa os leitores ávidos por desvendar os mistérios, perfeitamente elaborados pela escritora – que contou com a assessoria de um agente do FBI.

Adriana Gavazzoni sempre foi ousada, não poderia ser diferente ao realizar um dos seus grandes sonhos. Em dezembro de 2016, a advogada lançou seu primeiro livro de ficção. Fez isso em inglês, e nos Estados Unidos.

Detalhes

Dona de um humor e de uma inteligência peculiares, Adriana mergulhou fundo na criação de cada personagem, dando a e características muito reais e muito próprias quanto `a personalidade, gostos, aparência e profissão e sua história passada. O leitor chega a sentir-se íntimo das figuras principais da trama, fica com a sensação de que poderá encontrar um deles a qualquer momento.

Os lugares – que A.Gavazzoni cita no livro – ou foram visitados pessoalmente ou foram muito pesquisados por ela. De tal forma que, para quem conhece Nova Iorque ou Paris, por exemplo, é como retornar a elas. Enquanto que, para quem nunca esteve em nenhuma dessas cidades, é uma espécie de visita guiada.

Se estes já seriam ingredientes que resultariam num bom livro, imagine tudo isso somado a uma trama que faz sentido o tempo todo. Não há um momento sequer onde se imagine que essa ou aquela situação seriam impossíveis ou fantásticas. E tudo isso escrito num estilo envolvente.

Adriana Gavazzoni é autora de “Atrás da Porta” – Divulgação

Críticas

O livro dois, Laura’s Journal já começou a receber críticas importantes como a do indiano, Haminish Prabhakar: “Se no livro um eu havia me apaixonado pela personagem Simoni, dessa vez (com Laura’s Journal), eu me apaixonei pela escritora!”.

Rose Pallu: Uma das leitoras inscritas na promoção que ofereceu dois capítulos gratuitos – escreveu na página da escritora dizendo: “Maravilhoso!! ainda quero adquirir seus livros. Li os dois capítulos do livro “Atrás da Porta”… me fascinaram. Mergulhei na história!”.

E continuou: ” …quando os primeiros capítulos me prendem, sei que vou amar o livro”.

“Atrás da Porta”

Este livro conta a história de Lara, uma linda arquiteta que morre nas mãos de seu namorado, Mark. Para ajudar a elaborar sua defesa e sustentar a tese de que a morte de Lara, o advogado de defesa contrata Simone, uma psiquiatra renomada.

Simone recebe e passa a estudar um relato detalhado sobre o relacionamento passio-nal de Mark e Lara, ao mesmo tempo em que atende seus pacientes psiquiátricos -com perturbações de ordem sexual e fantasias não usuais..

Edward, amigo, sócio e parceiro de pesquisas de Simone, trabalha ajudando a polícia na investigação de uma série de assassinatos.

Onde encontrar

O livro “Atrás da Porta” está disponível no site da Amazon por ebook Kindle e também na versão impressa.

Sobre a autora:

Adriana Gavazzoni fala quatro idiomas, é de Foz do Iguaçu e formada pela PUC-PR. Morou por muitos anos em Curitiba onde atuou como advogada e foi profes-sora de Direito na Universidade Positivo, época em que publicou o livro jurídico, “A Re-negocioção e a Adaptação do Contrato Internacional”. Atualmente, ela se divide entre Brasília, Foz e Curitiba, trabalhando como advogada e, paralelamente, se dedicando `a carreira de escritora.