Por Monalisa Beer

As empresárias, Heloísa Santos Moreira e Johanna Lieskow, da marca social Epetz, venceram o prêmio Geração Empreendedora na modalidade online, na categoria negócio com impacto.

O projeto social da Volkswagen, que apoia jovens empreendedores entre 18 e 35 anos, é uma contrapartida da empresa alemã aos incentivos recebidos por meio do Paraná Competitivo, do governo estadual, que apoia a instalação ou expansão de empreendimentos produtivos no Estado. Ao todo, foram inscritos cerca de 500 pessoas de 44 cidades do Paraná. A governadora em exercício, Cida Borguetti anunciou e premiou os vencedores em um evento nesta quinta-feira (14), no Palácio Iguaçu.

A Epetz estará do seu lado no Curitiba Mix

Marca social no caminho da “revolução fashion”

Impulsionar o consumo consciente, apostar nas parcerias e acreditar no engajamento são as palavras de ordem que fazem da Epetz uma marca social que faz produtos para animais de estimação.

A empresa chegou ao consumidor oferecendo produtos de pequenas e grandes marcas do segmento pet, mas queria mais – queria iniciar no mercado pet a famosa revolução fashion que já acontece no mercado da moda humana. E assim a Epetz se integrou ao movimento Fashion Revolution no Brasil com a meta de conscientizar acerca do consumo e contar quem são as pessoas que produzem os mimos da marca, em que condições estes são produzidos e como são feitos.

A partir daí a Epetz se vinculou a projetos sociais nas proximidades de Curitiba, em busca de gerar renda em comunidades onde há situações de risco, desemprego e subemprego. Um desses projetos é o Projeto Dorcas, em Almirante Tamandaré, da Igreja Luterana Comunidade do Redentor, em Curitiba que existe desde 1996.

Para ler a reportagem c0mpleta, clique aqui