Ele é gordinho, tem barba branca de verdade, olhos azuis e faz HO HO HO. Claro que estamos falando do Papai Noel, que aqui na Rádio Banda B é incorporado há mais de 20 anos pelo Haroldo Daros. Um velhinho simpático que trabalha diretamente com o radialista e deputado Luiz Carlos Martins. Os dois são amigos há três décadas e fizeram um vídeo para o Canal Luiz Carlos Martins com muita história bonita e emocionante sobre a trajetória de daros, tanto como o bom velhinho quanto na sua vida pessoal.

“Conheci o Haroldo Daros quando morava na região do Barreirinha, na década de 80. Todos os dias o via em frente à casa dele, com um engradado de cerveja na calçada. Ele e bebia muito e, quando nos aproximamos, soube que tinha parado de beber. Mas ele conta melhor essa mudança”, diz Martins.

“Eu bebia um engradado de cerveja e um litro de Velho Barreiro com Coca todos os dias. Isso estava acabando comigo. Por causa de problemas de saúde e por Nosso Senho Jesus Cristo tive a consciência que precisava parar e não bebo mais há 27 anos. Alguns amigos que tinham a bebida como centro da amizade me abandonaram, mas estou muito feliz. Fácil não foi, mas Jesus me ajudou”, conta Daros no vídeo.

O Papai Noel mais fofo da cidade relata ainda como começou a transformação no Natal há mais de 20 anos. “Um dia, já trabalhando na Banda B, um homem chegou e me falou que tinha jeito de Papai Noel. Minha barba já era branca, olhos azuis, gordinho…. Daí ele me arrumou alguns trabalhos e não parei mais. Amo muito o que faço”.

Martins também pergunta a Daros sobre os pedidos que mais recebe nesta época, os sonhos e muito mais.

Confira o vídeo na íntegra aqui: