Da Redação

O ano de 2015 esta sendo de dificuldade para as famílias que buscam o equilíbrio financeiro. Tradicionalmente as mulheres são apontadas como as responsáveis pelo alto gasto de casais, mas empresas de consultoria financeira já mostram que os homens gastam tanto quanto elas. Em entrevista ao radialista Geovane Barreiro, o consultor Emerson Fabris explicou que a mulher hoje é quem mais busca apoio e um dos motivos é o casamento em crise.

emersonfabris

Foto: Divulgação

“Muitas vezes é o marido quem quer comprar um carro novo e acaba trazendo o peso da parcela para a família. De uma forma geral é bem dividido na consultoria sobre quem são os maiores gastadores, se são eles ou elas. As mulheres muitas vezes percebem o desgaste da relação e procuram a ajuda, mas os motivos dessa busca por auxílio são variados”, disse.

Sobre a crise, Fabris comentou que o momento é crítico e as finanças precisam de reformulação. “O aumento das receitas não estão compensando, alguns produtos tem altas muito maiores do que é informado. Cada vez o poder de compra é maior e as pessoas precisam fazer sacrifício para viver e sobreviver, então é necessário cuidado”, disse.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

[jwplayer mediaid=”162881″]

[jwplayer mediaid=”162882″]