Da Redação

jockey-plaza

(Foto: Reprodução)

O Jockey Plaza Shopping Center foi lançado nesta quinta-feira (15) pelos grupos Tacla, Casteval e Paysage Empreendimentos. Com previsão para ser inaugurado em outubro de 2017, o espaço promete ser o maior shopping de Curitiba, com mais de 217 mil metros quadrados.

O empreendimento está sendo construído próximo à Linha Verde, no bairro Tarumã e os acessos serão feitos pela Avenida Victor Ferreira do Amaral e pela Rua Konrad Adenauer.

De acordo com Aníbal Tacla, presidente do grupo Tacla, 50% do espaço já está reservado para as grandes lojas e 30% das operações estão em fase de assinatura de contrato. “Claro que qualquer negócio está sujeito a enfrentar os reflexos da crise que vivemos hoje no Brasil, mas como o Jockey será o único shopping da região norte da cidade, nós ficamos mais tranquilos. O nosso potencial de vendas é imenso”, disse ele durante o lançamento.

O Jockey Plaza contará com 420 lojas distribuídas em dois pisos, sendo 21 megalojas, 28 fast foods e oito restaurantes, além de sete salas de cinema. Com investimento de R$ 650 milhões, a expetativa é de que o local receba 1,2 milhão de visitantes por mês e crie 6,2 mil empregos diretos.

Na região onde o empreendimento será construído, passam diariamente 93,6 mil veículos – 26,7 mil só no horário do almoço. A área de influência abrange 1,3 milhão de pessoas, da zona norte de Curitiba e mais seis municípios da região metropolitana.

O Jockey Plaza é um investimento do Grupo Tacla, que administra mais sete shopping centers, em conjunto com o Grupo Paysage e a Casteval, além do próprio Jockey Club do Paraná.