Da Redação

kaiser_int

(Foto: Divulgação)

A Kaiser vai lançar no Brasil, nas próximas semanas, uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro. Após lançar o barril de 4L, a marca traz ao país a receita Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. Desde 2007, 29 rótulos da Cervejaria ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler e, ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles, Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam refrescância e novas experiências de sabor. “Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o executivo.

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.